Entre o passado e o futuro, KASINO lança “Legacy of Love”, seu 2º álbum de estúdio

0

Com 20 anos de trajetória, o KASINO lança o sucessor de “Light of Love” (2006), seu primeiro e até então único álbum. Nesta sexta-feira, 24, chega em todas as plataformas “Legacy of Love”, via Massiva Music/ONErpm. Ouça aqui!

Em 16 faixas, o novo disco, que celebra 20 anos do projeto, claramente se divide em duas propostas distintas. A primeira metade é um túnel do tempo, relembrando os gloriosos tempos de eurodance, quando o KASINO dominava o topo das paradas no Brasil.

Nessa pegada, o destaque fica com “Destiny”, collab com a cantora italiana Eliza G (finalista do festival europeu Eurovision), que transborda a nostalgia dance dos anos 2000, e “Shine” — música que estava pronta desde 2005, e somente agora foi finalizada com mixagem e masterização.

Já a segunda metade, o duo explora novos horizontes rítmicos e estilos, mostrando que tem capacidade para seguir surpreendendo musicalmente.

Nela, podemos salientar a dançante e chiclete “Chance to Love”, que, com sua aura disco e R&B, traz vocais de Will San’Per (The Voice Brasil 4), guitarras de Danilo Goto e baixo de Rafael Reis; e a faixa-título, “Legacy of Love”, flerta com sonoridades brasileiras. “É quase uma bossa nova eletrônica que se transforma em drum’n’bass”, descreveu JAMM’, metade do KASINO.

“Blind” é como uma carta de amor às referências oitentistas de JAMM e Ian Duarte: nomes como Pet Shop Boys, Erasure, Depeche Mode e Eurythmics, que serviram de inspiração e grande influência.

Por fim, ainda vale ressaltar a inusitada “Vuk Vuk (Nana Song)”, a primeira incursão da dupla mesclando funk e k-pop (!).

“‘Legacy of Love’ é uma celebração dos 20 anos do KASINO, que merece mostrar toda sua amplitude musical além do meme .Foi feito com muito orgulho por nós, como um grande presente de agradecimento pelo carinho dos fãs”, complementou Fabio Almeida, o JAMM’ — que, inclusive, revelou recentemente, em live no Instagram, ser a voz por trás do KASINO desde sempre.

VAI, KASINÃO
Desta vez, não deve demorar mais 17 anos para um terceiro álbum do projeto — muito pelo contrário. Almeida e Duarte já revelaram que um terceiro álbum, batizado de “VAI, KASINÃO”, em homenagem ao clássico meme com o apresentador Gilberto Barros, virá no primeiro semestre de 2024.

Com letras em português, o LP flertará com o pop nacional, prometendo trazer colaborações com grandes estrelas; os nomes ainda não foram confirmados.

Sobre o KASINO
Fundado em 2003 por JAMM’ (Fabio Almeida, que na época assinava como Fabianno) e Ian Duarte, o KASINO explodiu em 2005, quando recebeu uma encomenda da Rede Globo para fazer uma música dançante para a personagem Sol (Deborah Secco), na novela “América”.

“Can’t Get Over” foi sucesso instantâneo, desencadeando shows, novos singles (“Shake It” foi trilha para outra novela na emissora, “Páginas da Vida”), um álbum, um DVD ao vivo, duas tours oficiais e inúmeras participações em programas de auditório (incluindo a antológica apresentação no “Sabadaço”, que virou meme).

Mas para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea “Summer Eletrohits”, o projeto inspirou a geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil. Vintage Culture, Dubdogz, Flakkë e Lazy Bear são alguns dos grandes DJs nacionais que já admitiram a sua influência.

Entre 2005 e 2007, o KASINO rodou o Brasil de norte a sul com a turnê “Light of Love”, encerrando suas atividades em 2009. Agora, retorna com músicas novas e um espetáculo que mescla DJ set, live synths, vocais e projeções de imagem.

Gilberto Barros nunca errou: é o som das baladas! Vai, KASINÃO!

>> Ouça “Legacy of Love” aqui

>> Instagram @kasinooficial

#jornalnoticiasdobrasil #claudelopes70 #kasino #massivamusic

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.