Você sabe o que é Precision Marketing?

Veja os desafios e resultados de sucesso de empresas como a B4B ao aplicar um modelo pioneiro no mercado brasileiro  

Com tantos avanços da tecnologia nos últimos anos na chamada “Era da Digitalização”, nunca o consumidor foi tão exigente no conceito ‘personalização’, buscando experiências únicas e exclusivas. “Quem não gosta de se sentir especial, não é mesmo?”, indaga Roni Hajnal, Founder da B4B, empresa precursora em geração de leads no Brasil e, também agora, pioneira em trabalhar o conceito de Precision Marketing no país.

 “Hiper personalização, personificação, segmentação, mensageria e acompanhamento são as principais características para obter sucesso com essa técnica”, explica o fundador da empresa.  Com 14 anos de experiência no mercado digital, a B4B utiliza o modelo de Precision Marketing de duas maneiras: para prospecção de novos clientes internos  para captar clientes para os clientes.

O caminho inicial da B4B teve papel fundamental nas estratégias de Precision Marketing. A experiência com disparos de e-mail marketing massificados, grandes volumes de ativações e captação trouxeram conhecimento suficiente no entendimento de que cada cliente é único, e, portanto, é necessária a ‘personalização em escala’. O aprendizado técnico, a reputação dos IPs criada ao longo do tempo e a habilidade de mensuração e aprimoramento da equipe tornou possível o desenvolvimento da técnica de atuar com foco na precisão.

A prospecção interna através do Precision Marketing tem atingido grandes resultados em termos de taxa de abertura, taxa de resposta, agendamento de reuniões e novos clientes alcançados, explica Roni Hajnal: “Fazemos a captação de clientes via Precision e, também, para os nossos clientes, através de disparo de e-mails plain text para uma base B2B (Business to Business) ultra qualificada, visando gerar interesse positivo para empresas dos mais diferentes portes e áreas de atuação”, conta o empresário. 

Em pesquisa realizada recentemente pela Adobe, 67% dos entrevistados afirmaram que é importante obter conteúdo personalizado. “Os desafios são muitos, como por exemplo, o de gerar escala, trabalhar em um universo maior de clientes e caminhar para um modelo “self-service” em um futuro próximo. Nesse modelo, utilizando as inovações de tecnologia e inteligência artificial, nossa ferramenta ajudará empresas a captar novos clientes qualificados, dentro de inúmeras diferentes segmentações.” 

Estando um passo à frente dos concorrentes e com um modelo de gestão de futuro, a brasileira B4B aposta sua visão em um projeto destinado a empresas de diferentes segmentos, tendo excelentes resultados gerados até o mês de setembro, em todos os nichos. 

“O projeto se destina a todas as empresas que buscam incrementar o portfólio de clientes e bases B2B, buscando geração de novos negócios”, comenta Roni. “Isso gera aproximação com o cliente, podendo aumentar o faturamento, pois quando uma marca investe na personalização, os resultados alcançados são enormes, gerando escala para ganhos em longo prazo. Vivemos em uma era em que é preciso, como empresa e como marca, sempre inovar.  E a personalização é um método para consolidar a entrega de novidades às pessoas que buscam soluções práticas que ofereçam experiência e valor”, completa o Founder da B4B. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.