Flores famosas no sul do Brasil

0

A Região Sul é a menor do pais, no entanto, algumas flores famosas no Sul do Brasil permitem compreender melhor as características dos estados que compõem essa região: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A seguir você poderá conferir mais detalhes a respeito de diferentes flores famosas no sul do Brasil e como elas podem alegrar o seu jardim. Flores que servem para variadas coisas, tais como decoração, coroa de flores e jardinagem.

Chá-de-Bugre

De origem brasileira essa árvore pequenina também é encontrada na Argentina e Paraguai podendo ser camada ainda de Café do Mato pelo fato de que seus frutos se assemelham a café torrado. Pode alcançar 12 metros de altura e conta com flores pequeninas e com aroma bastante agradável.

Cereja-do-Rio-Grande

Árvore ornamental bastante utilizada em jardins, a Cereja-do-Rio-Grande, possui porte médio podendo alcançar entre 5 e 15 metros de altura. Seu tronco é reto e liso podendo apresentar características descamantes. Ocorre desde o estado de São Paulo até o Rio Grande do Sul.

Pitangueira

A Pitangueira é uma árvore que se adapta com grande facilidade ao clima brasileiro e que pode ser cultivada no jardim. Para que ela cresça num bom ritmo é interessante que haja boa incidência solar sobre a árvore. Possui como fruto a pitanga que tem a forma de bolinhas de coloração vermelha.

Erva-Mate

Planta de grande popularidade no Brasil pode ser consumida na forma de chá mate (frio ou quente), tereré ou chimarrão. Além de presente na Região Sul do nosso país ocorre na Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile. Uma curiosidade é que a planta foi descoberta pelos guaranis, porém, seu uso foi domesticado pelos jesuítas. Pode alcançar entre 4  8 metros de altura.

Coração-de-Negro

Uma planta com fortes características ornamentais, suas folhas possuem um tom de verde-escuro reluzente. Atinge entre 15 e 25 metros de altura e tem preferência pelo clima da primavera.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.