On Trade Express comemora sucesso da primeira plataforma B2B do segmento A&B

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Idealizador do projeto, Alexandre Santucci pontua os êxitos do app e projeções para o mercado que está em reaquecimento pós-pandemia

Vivemos um momento de grandes transformações na forma de nos relacionarmos e para o ambiente dos negócios (B2B) não é diferente. Cada vez mais empresas estão entendendo que é necessário conversar com seu nicho, aderindo à plataformas inteligentes para se relacionar com consumidores, revendedores e fornecedores.

Comunicar em 360°, criar e fidelizar relacionamentos, mostrar suas marcas e impactar, de fato, exige presença física e virtual. Não há mais como ignorar o importante papel dos aplicativos, das startups, e tudo que vai muito além dos sites e e-mails.

É sobre essa transformação inovadora que o aplicativo On Trade Express se apresenta para ocupar uma lacuna de comunicação, exposição e vendas no segmento de A&B, aproximando fornecedores a bares, hotéis, restaurantes, baladas e outros tipos de negócios. Esta é uma extensão do que se chama HORECA.

A linha do aplicativo surgiu da expertise de seu idealizador, Alexandre Santucci, um dos maiores especialistas em Vinho no Brasil e profissional do marketing estratégico.

Segundo Santucci, o momento pede uma relação descomplicada entre importadores, produtores e fornecedores para o segmento. “Claro que primeiro pensei em vinhos, afinal são quase 30 anos envolvido com esse mercado, mas percebi que poderia ampliar para toda cadeia de fornecimento, desde hortaliças até vinhos premiados!” Comenta.

De acordo com o profissional, a pandemia deixou muitos restaurantes e empresas
em uma situação econômico difícil. a
Alguns perderam o crédito, concomitantemente o acesso ao fornecimento exige o cumprimento de políticas muitas vezes com pouca probabilidade de serem atendidas, como por exemplo pedidos mínimos altos, vendas em caixas fechadas e crédito curto, quando se consegue. Assim sua linha de raciocínio foi simplificar o fornecimento, através das vendas pelo aplicativo (mas também disponível multiplataforma) em unidades e com pagamento por cartão de crédito, assim o cliente poderia comprar para oferecer aos consumidores bons produtos sem a necessidade de altos estoques, uma vez que nesse modelo a logística se torna ágil.

O próximo passo era encontrar um parceiro de tecnologia. Não foi difícil, já que a DC Online, empresa de um grande amigo, oferece soluções para a criação de diferentes apps em inúmeras plataformas.

“Hoje somos o maior serviço online do mercado do vinho, estamos na capital de São Paulo e já ampliando, mas sabíamos que o nível de digitalização dos serviços no Brasil ainda é muito baixo. Por isso, muitos bares, pequenos hotéis, baladas e afins não têm acesso a plataformas de venda online e serviços de delivery. Assim, nossa missão é democratizar esse acesso, por isso a solução multiplataforma e a segurança de atender a segurança B2B, garantindo a melhor relação qualidade”, acrescenta.

Além de oferecer produtos que hoje estão apenas nas grandes referencias do setor, Santucci reafirma o desejo de democratizar o acesso aos diferentes portes de negócios. “Queremos que um restaurante pequeno possa ter uma unidade de um grande vinho, um Brunello di Montalcino, ou um motel ter acesso a uma boa massa sem ter que disponibilizar uma grande cozinha. De uma maneira geral é uma ferramenta de marketing, redução de custos e agilidade, quesitos tão importantes nesses dias”, finaliza.

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