Dra Ana Jannuzzi comenta sobre como identificar os sinais de sono do bebê
Uma coisa muito comum entre as famílias é a dificuldade de identificar os sinais do bebê, confundindo o que é sono, irritação, fome ou até mesmo tédio. A maior parte do tempo, os pais acabam imaginando que a situação é resultado do tédio que a criança sente, por conta disso, acabam lhe oferecendo diversos estímulos quando na verdade, a criança só quer dormir.
E quanto mais novo é o pequeno, mais difícil fica para interpretá-lo. A doutora Ana Jannuzzi separou alguns sinais que podem ser analisados quando o bebê está com sono como o ato de coçar os olhos ou orelhas; puxar o cabelo; chorar sem qualquer motivo; perder o equilíbrio com facilidade; jogar os brinquedos ou alimentos no chão; e o clássico pedir colo e no colo, pedir chão.
Apesar de todos os sinais propostos, a médica alerta que cada criança é diferente, por isso, esses sinais podem ser vistos apenas como uma base. É preciso se ter um horário de sono da criança e prioritariamente não a perder, já que o ideal é colocá-la para dormir em seu devido momento já estabelecido e regrado.
Conheça mais Dra Ana Jannuzzi:
https://www.instagram.com/drajannuzzi/
www.drajannuzzi.com.br/saibamais
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa