Cirurgião plástico Davi Pontes explica atualizações dos procedimentos de implante capilar

0

Natural de Fortaleza, no Ceará, o cirurgião plástico Davi Pontes atua há quase duas décadas na área médica. Apesar das dificuldades, principalmente financeiras no início da trajetória acadêmica, Davi Pontes não desistiu de atuar como cirurgião plástico e inclusive chegou a trabalhar em uma barraca de acarajé para manter os custos de aluguel, cópias de livros e alimentação. “Nunca pensei em desistir, sempre soube das dificuldades e cheguei a trabalhar 96 horas semanais, mas sabia que era uma escada em que eu tinha que montar os degraus um a um”, desabafa.

Como cirurgião plástico Membro World FUE Institute, Davi Pontes trabalha com uma técnica específica conhecida como FUE. O significado da sigla FUE é “Follicular Unit Extraction”, trata-se de um procedimento caracterizado pela ausência de cicatriz linear. Nele é possível utilizar cabelos bem curtos e também é indicado quando não há elasticidade suficiente na área doadora e quando há um risco muito grande de alargamento da cicatriz.

Davi Pontes é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro da Sociedade Brasileira de Laser e possui especialização em Implante Capilar pelo Live Surgery Orlando Inte. Hair, além de ser Secretário da Cooplastic – Cooperativa de Cirurgia Plástica do Ceará.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.