Fazenda: Após A Participante Sthefane Matos Contar Seu Drama Depois De Uma Rinoplastia Mal Feita, Cirurgião Plástico Alerta Para Cuidados Ao Realizar O Procedimento

0

O cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura fala sobre a rinoplastia híbrida, que é uma forma de promover mudanças especias e funcionais no nariz, mas com menos riscos.

Atualmente no elenco do reality A Fazenda, da Record TV, a influencer digital Sthe Matos contou aos outros participantes o drama que viveu no ano passado, após realizar uma rinoplastia – cirurgia no nariz – que gerou complicações que afetaram a sua saúde. Aos 22 anos, a criadora de conteúdo desabafou nas redes sobre ter feito o procedimento por pressões estéticas e ter se arrependido do resultado, que não saiu como o esperado.

“Eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu quis mexer no meu rosto para poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe. O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta e torto”, revelou Sthe.

As complicações fizeram com que a influenciadora recorresse a uma segunda cirurgia, que causou complicações ainda mais graves. A pele do seu nariz não sustentou a operação e abriu três vezes. De Salvador, Sthe Matos precisou viajar até São Paulo para uma operação de emergência, onde recebeu um enxerto de pele do lábio e da orelha para salvar a pele do nariz.

Mas de acordo com o cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura é possível minimizar esse tipo de frustração ao realizar um procedimento. Tudo começa com a escolha de um profissional que seja preparado e que acima de tudo tenha de fato experiência vasta em rinoplastia.

“Abordagens menos invasivas e mais preservadoras como a rinoplastia híbrida veio para agregar, manter estruturas nobres do nariz do paciente e, principalmente para diminuir o período de recuperação. Essa técnica une uma maneira menos agressiva, mas muito efetiva de se realizar a cirurgia”, conta.


Esse tipo de cirurgia híbrida dura, em média, três horas e por ser menos agressiva, o pós-operatório costuma ser mais rápido. É possível que o paciente retorne às suas atividades mais precocemente e uma das maiores vantagens é que os riscos da formação de irregularidades e fibroses a longo prazo são menores.
O custo da cirurgia é muito variável, podendo ser mais elevado devido a todas as vantagens acima, e também pelo fato de ainda ser realizada por poucos cirurgiões.

Dr. Fernando Nakamura ressalta que somente cirurgiões plásticos e otorrinos estão habilitados a realizar a rinoplastia e para saber se o médico está habilitado ou não, é só consultar o site do Conselho Federal de Medicina (CFM) bem como as respectivas sociedades de cirurgia plástica (SBCP) e de otorrino (ABORL)

“É muito importante o paciente ter esse cuidado de escolher o especialista e, principalmente, pesquisar suas referências. Conversar, tirar todas as dúvidas e criar confiança com o médico também é recomendado para o sucesso da cirurgia”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.