Qual roupa usar por cima da cinta modeladora?

0

Qual roupa usar por cima da cinta modeladora? Confira as principais dicas aqui neste artigo. 

Nos séculos passados, era muito comum que as mulheres fizessem uso de espartilhos para modelar seus corpos. Atualmente, o que mais se assemelha a esse recurso é o uso das cintas modeladoras. Ao usar essa ferramenta, as mulheres conseguem modelar seus corpos e se sentirem ainda mais bonitas.

Se você quer usar uma cinta modeladora, mas não sabe qual roupa fica bem com isso, leia este texto e veja algumas dicas que podem te ajudar.

Vestido

Como foi dito anteriormente, as mulheres usavam espartilhos nos séculos passados para deixarem seus corpos mais bonitos. Essa tendência se arrastou até os dias de hoje, pois ainda existem muitas pessoas que usam cintas modeladoras para se sentirem mais atraentes.

Uma das roupas mais comuns para se usar com uma cinta modeladora é o vestido. Ao ser combinado com a cinta, esse tipo de roupa valoriza o corpo da mulher e o torna o seu look mais sensual.

Além do vestido, a cinta modeladora também pode ser usada com camiseta e saia, desde que as cores das peças combinem entre si. Dessa forma, o look terá uma aparência de vestido.

Looks ousados

Além dos looks citados acima, é possível usar a cinta modeladora com outros estilos de roupas. Nos dias de hoje, uma das tendências da moda é deixar a lingerie aparecendo, como se fosse uma peça qualquer. Com isso, a cinta modeladora ganha a função de um corselet, o que traz ao look um toque mais ousado.

Ademais, para as pessoas que ainda preferem o vestido por cima da cinta, combiná-lo com uma calça e uma blusa também é um excelente look. Outra ótima dica é combinar o vestido com as disco pants, calças que estão na moda atualmente.

Cores das cintas

Ao contrário do que muita gente pensa, as cintas modeladoras não são apenas pretas ou nudes. Se você fizer uma pesquisa rápida pelas lojas, você verá que essas peças têm muita variação em suas cores. Dessa forma, a pessoa pode combinar a cinta modeladora com as peças de roupas que ela já possui.

Uma sugestão interessante é a montagem de um look monocromático combinado com uma cinta de tom diferente. Com isso, a cinta irá se destacar e não apenas complementar o look. Também é possível usar uma roupa mais estampada e combinar a cinta com uma das cores da estampa, o que gera um visual muito harmônico.

Looks discretos

Como foi dito acima, as cores mais comuns para cintas modeladoras são o preto e o nude, apesar de não serem as únicas. Para quem gosta de roupas discretas, comprar uma cinta com esses tons é a melhor ideia possível.

Com isso, a pessoa consegue montar um look onde ela passa quase despercebida. Ademais, ela ainda consegue seguir uma tendência da moda que é montar um visual com peças de um mesmo tom.

O uso de calça legging, camiseta e cinta modeladora juntamente com um cinto é um look que garante estilo e queima extra de gordura devido a sobreposição de tecidos. Também é possível investir em outras cores, fazendo com que o look todo combine ou apenas as três peças principais. Ademais, o padrão do look pode ser quebrado com tênis e outros acessórios.

Como usar a cinta modeladora?

A primeira coisa a fazer é sempre seguir as orientações médicas (em casos de pós-operatórios) e do fabricante, especialmente em relação ao tempo máximo de uso, que não costuma ser maior do que 8 horas.

A cinta modeladora, se for de alta qualidade, é muito simples de usar. Basta colocá-la em volta do abdômen e verificar se a pressão que ela exerce é moderada. Lembre-se que a cinta não deve te apertar muito, pois isso prejudica a sua circulação sanguínea.

A seguir, veja um passo a passo para colocação da cinta modeladora:

· É preciso estar em pé para pôr a cinta, sempre numa posição com a coluna ereta;

· Ponha a cinta em volta do abdômen. Use os ganchos ou velcros presentes na peça para ajustá-la da melhor maneira para você. Contudo, lembre-se que a cinta deve exercer uma leve compressão;

· A cinta modeladora não deve ficar folgada e nem apertada ao extremo, pois isso prejudica a respiração. Ao colocar a cinta, verifique se você está respirando normalmente;

· A cinta modeladora deve ficar sempre em contato direto com a pele, ou seja, não pode ser utilizada por cima de roupas ou qualquer outro tipo de material. Ademais, o tempo máximo de permanência com a cinta, indicado pelo fabricante, sempre deve ser respeitado.

Ao usar uma cinta modeladora, o ideal é que o tecido seja respirável. Com isso, não haverá acúmulo de suor entre o acessório e a pele durante o uso. Ademais, nem todo mundo gosta de mostrar que está com uma cinta modeladora. Nesse caso, é preciso que ela seja o mais discreta possível, assim, será possível usá-la sem que ela seja percebida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.