Luciana Gimenez reflete sobre envelhecimento e revela inseguranças aos 55 anos

A apresentadora Luciana Gimenez, de 55 anos, abriu o jogo sobre como tem lidado com as transformações da idade e fez críticas à forma como o envelhecimento feminino costuma ser romantizado. Em entrevista ao programa Na Palma da Mari, da CNN Brasil, comandado por Mari Palma, ela falou com franqueza sobre suas inseguranças e visão …

Bb86XEZ9-moldeLD-3.png

A apresentadora Luciana Gimenez, de 55 anos, abriu o jogo sobre como tem lidado com as transformações da idade e fez críticas à forma como o envelhecimento feminino costuma ser romantizado. Em entrevista ao programa Na Palma da Mari, da CNN Brasil, comandado por Mari Palma, ela falou com franqueza sobre suas inseguranças e visão pessoal sobre o tema.

Luciana lembrou que começou a sentir o peso da idade cedo, especialmente ao chegar aos 30 anos. “Por mim, teria parado nos 25. Depois disso, não gostei mais. Sempre foi difícil para mim lidar com essa passagem do tempo”, confessou.

Durante a conversa, a apresentadora destacou que não vê sentido em transformar o envelhecer em algo idealizado. “As pessoas dizem: ‘Nossa, a mulher está madura’. Mas madura para quê? Para perceber que está ficando velha? Não tem por que romantizar isso. Eu sei que muitos discordam, mas estou sendo sincera sobre o que eu sinto”, disparou.

Além disso, Luciana comentou a crescente busca dos jovens por tratamentos estéticos, deixando um conselho bem-humorado: “Eu entendo quem passa o tempo todo no dermatologista, mas penso: aproveita agora, porque mais velha você vai gastar muito mais tempo com isso”.

Apesar das críticas e das próprias inseguranças, ela contou que prefere adotar cautela com procedimentos estéticos. “Sou bem minimalista. Faço apenas o necessário e, sempre que possível, o menos invasivo. Tenho receio de plásticas, porque sei que o resultado nunca será igual ao que já foi. No fim, a gente precisa aprender a conviver com o envelhecimento”, concluiu.