Como cadastrar o Cartão Nubank no WhatsApp?

0

Quer saber como cadastrar o Cartão Nubank no WhatsApp? Essa é a pergunta que atualmente muitas pessoas estão fazendo.

Devido as últimas atualizações do trocador de mensagem mais famoso do mundo, surgiu a opção de receber e enviar pagamentos diretamente no aplicativo.

Com essa função ativa, os usuários poderão realizar pagamentos, transferências, realizar pedidos, receber dinheiro e permitir que você realize tudo isso sem precisar sair do aplicativo. 

A maior vantagem que essa nova opção traz aos usuários é permitir que sejam feito todo tipo de pagamento via WhatsApp sem a necessidade de sair do aplicativo, acessar um app de uma agência bancária e cadastrar os dados do favorecido e tudo mais.

Iremos mostrar neste artigo como cadastrar o cartão Nubank no Whatsapp.

O que é e como funciona o Nubank?

A Nubank é uma startup totalmente brasileira e atua no setor financeiro. A Fintech é conhecida no mercado por fornecer cartões de crédito e anuidades totalmente gratuitas. O controle de despesas é inovador, feito por um aplicativo prático e fácil de usar. 

Sempre que o cartão for utilizado, o app enviará um alerta no celular em poucos segundos informando o valor e o local da compra. Este é um dos diferenciais que o banco oferece, trazendo mais segurança aos usuários.

Se o cliente não reconhecer a compra e suspeitar que o cartão foi clonado, o processo de bloqueio é concluído diretamente no aplicativo Nubank, sem fazer ligações. 

Isso permite agilizar o processo de bloqueio e trâmites que são necessários nesses casos. 

Outro diferencial da startup é o atendimento rápido e prático de seus colaboradores, totalmente voltado para solucionar o quanto antes os principais problemas dos clientes.

Com a criação da NuConta, a Nubank entrou totalmente no mundo das contas digitais. 

A conta é totalmente gratuita e permite a utilização de vários serviços e funções sem quaisquer taxas de manutenção cobradas por algumas instituições financeiras.

O Nubank ainda não é considerado um banco, nos dias atuais é classificado como “instituição financeira de pagamento” e NuConta é considerada uma “conta de pagamento” em vez da nomenclatura de conta corrente.

Diferenciais do NuBank

O maior diferencial do cartão Nubank quanto aos demais cartões é que ele possui uma série de funções relacionadas a celulares e outros dispositivos.

Por meio do aplicativo Nubank, você pode monitorar seus gastos em tempo real, visualizar os detalhes de cada compra na nota fiscal, e receber cópias de todas as compras feitas com o cartão.

O aplicativo (disponível para Android, iOS e Windows Phone) também permite que você bloqueie o cartão imediatamente se ele for perdido e desbloqueie-o se for encontrado.

Como cadastrar o Cartão Nubank no WhatsApp?

Abaixo iremos mostrar um passo a passo de como cadastrar seu cartão no WhatsApp:

●  Abra o aplicativo Nubank. Na página inicial do aplicativo, um novo quadro com o ícone do WhatsApp aparecerá na parte superior da tela.

 ●     Para registrar o Nubank, como forma de pagamento pelo WhatsApp Pay, clique em “Quero conhecer”. Para saber mais sobre: segurança, meios de pagamentos e política de dados, deslize para baixo no aplicativo.

●     O Nubank diz que a segurança dos dados está garantida, que o cartão é protegido por um código de segurança exclusivo e que os dados não serão enviados como parte de uma transação do WhatsApp.

●     Para continuar, clique em “Registrar-se no WhatsApp”. Seu cartão Nubank agora pode enviar e receber pagamentos. 

●     Agora você deve configurar o Facebook Pay para fazer transações no WhatsApp. Para continuar, toque em “Ir para o pagamento” 

●     Após esse processo clique em “Iniciar” e em “Continuar”. Aceite os termos de uso desta ferramenta e crie um PIN de seis dígitos, que é necessário para transações no aplicativo; 

●     Se quiser use a impressão digital e dê permissão ao WhatsApp para usá-la para transações em vez de inserir seu PIN. Para permitir, toque em “Usar impressão digital” ou em “Agora não” para pular esta etapa

 ●     Preencha com seus dados tudo que o app solicitar, que incluem seu nome completo, número do CPF e endereço residencial. Quando terminar, clique em “Avançar”

●     Coloque o número do seu cartão de débito onde indicado e clique em “Adicionar cartão”. Em seguida, clique em “Verificar agora” para continuar;

●     Escolha como deseja verificar seu cartão, por meio do aplicativo do banco ou por e-mail. Digite o código que você recebeu na próxima tela e, quando terminar, clique em “Avançar”

●     Seu cartão receberá um selo verificado e agora pode ser usado para fazer transações na função de pagamento do WhatsApp.

No passo a passo acima, você viu como é fácil fazer o cadastro. As informações são das duas plataformas, tanto o WhatsApp como o Nubank indicam que o processo deve ser feito pelo titular da conta e do número do WhatsApp.

Neste artigo mostramos como cadastrar o cartão Nubank no WhatsApp, se ficou com alguma dúvida, comente abaixo, iremos responder o mais breve possível.

O artigo de hoje foi produzido com base em informações dos sites WhatsGB e Clube do Wi-Fi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.