Maya Massafera abre o jogo sobre maternidade e relembra cirurgia mais difícil de sua transição

Na última terça-feira (10/9), Maya Massafera interagiu com seus seguidores nas redes sociais ao responder uma série de perguntas sobre sua vida pessoal e o processo de transição de gênero. Entre os temas, a influenciadora falou sobre a possibilidade de ter filhos e sobre os procedimentos cirúrgicos que já realizou. Com sinceridade, Maya afirmou que …

kRwqkzwZ-Tamanho-portal-15.jpg

Na última terça-feira (10/9), Maya Massafera interagiu com seus seguidores nas redes sociais ao responder uma série de perguntas sobre sua vida pessoal e o processo de transição de gênero. Entre os temas, a influenciadora falou sobre a possibilidade de ter filhos e sobre os procedimentos cirúrgicos que já realizou.

Com sinceridade, Maya afirmou que não pretende ser mãe no momento. “A maternidade é uma responsabilidade enorme. Hoje quero aproveitar mais a vida sem esse compromisso. Já tenho dois cachorros que demandam muito cuidado, e só isso já me mostra como filhos exigem dedicação ainda maior. Talvez mais para frente eu pense nisso, mas agora não”, revelou.

Questionada sobre qual cirurgia considerou mais delicada, a influenciadora contou que a intervenção nas costelas foi a que trouxe mais desafios. “Foi, sem dúvida, a mais difícil. Precisei passar três meses enfaixada, como se estivesse usando um corpete extremamente justo, que só podia ser retirado por alguns minutos para o banho. Em algumas noites, acordava com dificuldade para respirar. E muita gente pensa que é retirada de costela, mas não é: as costelas são fraturadas para que cicatrizem em uma nova posição, afinando a cintura. Com isso, consegui reduzir cerca de 10 centímetros”, explicou.

Sempre bem-humorada, Maya também comentou sobre sua altura de 1,72m, dizendo que já viveu percepções diferentes sobre isso ao longo da vida. “É curioso, porque antes da transição me achava baixo como homem, e hoje me sinto alta como mulher”, brincou.