Projeto Na Atividade e Liga Acadêmica de Saúde da Mulher promovem palestras sobre o enfrentamento à violência contra a mulher em Itaguaí

Evento ocorre no dia 28 de agosto, e reforça a luta contra a violência de gênero com a participação de profissionais e acadêmicos de enfermagem No mês de conscientização do Agosto Lilás, o Projeto Na Atividade, em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher, realiza hoje (28 de agosto de 2025), na Área …

Captura-de-tela-2025-08-28-141912.png

Evento ocorre no dia 28 de agosto, e reforça a luta contra a violência de gênero com a participação de profissionais e acadêmicos de enfermagem

No mês de conscientização do Agosto Lilás, o Projeto Na Atividade, em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher, realiza hoje (28 de agosto de 2025), na Área da Expo de Itaguaí, uma série de palestras sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento é organizado pela Associação Encaminhando, com apoio do Ministério do Esporte, e realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A programação contará com dois encontros, um às 7h20 e outro às 17h20, reunindo enfermeiros, técnicos e acadêmicos de enfermagem comprometidos em promover diálogo, informação e acolhimento. Entre os palestrantes estarão as enfermeiras Hérica Félix de Oliveira e Elisangela Kozlowsky de Sousa Ferreira Oliveira, além de Lorenza Santiago Branco, Wilsana De Sousa Santiago, Bruna Pamella Sousa Azevedo Pereira, João Vitor Teixeira Leite e Juan Gabriel Gouvêa Barbosa.

O Agosto Lilás é um movimento nacional que reforça a importância da prevenção e do combate à violência de gênero, fortalecendo a Lei Maria da Penha e incentivando a sociedade a se mobilizar pelo respeito e pela igualdade. Nesse contexto, o evento busca sensibilizar a comunidade de Itaguaí para a necessidade de reconhecer, prevenir e denunciar situações de violência contra a mulher.

O Projeto Na Atividade é uma iniciativa voltada para a promoção da saúde, da cidadania e da inclusão social, desenvolvendo atividades educativas, culturais e de integração comunitária. Já a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher é formada por estudantes de enfermagem, que tem como missão ampliar o conhecimento científico, estimular práticas humanizadas e contribuir para a formação de profissionais comprometidos com as demandas da saúde feminina.

Com este evento, ambas as instituições reafirmam seu compromisso em oferecer informação e suporte à população, promovendo conscientização e fortalecendo a luta pelo fim da violência contra a mulher.

Serviço:

Data: 28/08/2025 Local: Área da Expo de Itaguaí – Projeto Na Atividade

Entrada gratuita