A terapeuta comportamental relata em seu novo livro que através da dor você pode se manter feliz .
De volta ao Brasil, depois de uma temporada na Inglaterra, a influenciadora digital, escritora, palestrante Elisa Ponte irá lançar “Transforme Dor em Felicidade”. Depois do sucesso de “As Chaves da Felicidade”, ela está cheia de planos e expectativas para o seu terceiro livro.
“No ano de 2021 lancei meu primeiro livro, “As Chaves da Felicidade”, onde pude trazer para vocês um pouco do meu mundo e falar sobre como podemos enxergar a vida de forma mais leve, mais simples, pois só assim será possível encontrar, genuinamente, a felicidade”, diz.
Ela conta como se inspirou para escrever a publicação. “Em cada pessoa que me procura buscando conselhos, em cada comentário positivo nas redes, em cada leitor que me aborda agradecendo pela experiência que teve ao ler “As Chaves da Felicidade”, está a inspiração para escrever essas novas palavras. Fazer as pessoas felizes se tornou minha missão de vida, e desde que assumi essa missão, tenho me dedicado muito em estudar e aprender mais sobre a felicidade, sobre o conceito da felicidade, e quero dividir com vocês as descobertas incríveis que fiz durante esses anos”.
No livro, a escritora fala que ser feliz é algo tangível. Para ela, a felicidade pode ser alcançada e deve ser cultivada diariamente. “E já vou adiantar qual foi minha principal descoberta, que norteia todo esse livro: a felicidade não é uma utopia! Sim, é isso! A felicidade é real, e alcançá-la não é só possível, mas é uma escolha e pode ser cultivada dia a dia. E não sou eu ou o meu otimismo que está dizendo isso, mas a ciência vem confirmando esse fato em diversas pesquisas, sejam elas voltadas para a Psicologia Positiva ou até em análises sociológicas e demográficas feitas por cientistas renomados”, destaca.
Elisa Ponte afirma que esse estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico é objeto de estudo de diversos cientistas. E que a ciência da felicidade pode nos ajudar a encontrar o nosso caminho para nos tornarmos pessoas mais felizes.
“Vejo tanta gente encarando a felicidade como algo abstrato, como um mero estado de espírito ou como um sentimento tolo, dizendo que apenas pessoas tolas perseguem uma vida feliz, e nada disso é verdade. A felicidade é um sentimento potente, que impacta todos os aspectos da nossa vida — além de impactar positivamente tudo aquilo que fazemos.O que você vai aprender aqui será transformador, te garanto.Me acompanhe nessa jornada e você vai enxergar a felicidade de uma outra forma, percebendo que todos nós podemos nos tornar mais felizes e transformar qualquer dor, seja ela qual for, em felicidade”, finaliza.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.