Katia Santos: Uma empresária negra revolucionando o mercado de fitness no Brasil
Trajetória de sucesso
Katia Santos, uma mulher negra de 49 anos, é uma empresária de sucesso no setor de fitness no Brasil. Aos 24 anos, sem outras alternativas de trabalho, ela entrou no ramo vendendo equipamentos para academias e, desde então, vem se destacando nesse propósito há 27 anos.
Foco na saúde integral dos alunos
Atualmente, Katia é sócia de uma academia no bairro da Saúde, em São Paulo, chamada A Fitness. Seu principal objetivo é cuidar da saúde integral e sistêmica de seus alunos, promovendo atividades físicas orientadas com base em uma metodologia única que garante um atendimento humanizado e acolhedor.
Expansão para a Pulse Fitness Brasil
Em 2024, Katia se tornou sócia e Diretora Comercial da empresa Pulse Fitness Brasil, que está trazendo equipamentos fitness e esteiras tecnológicas para o mercado brasileiro. Seus produtos são tão avançados tecnologicamente que já estão conquistando vários artistas, grandes empresas e as maiores redes de academias do país.
Visão de profissionalização do setor
A marca Pulse Fitness Brasil vem para mudar a visão e fomentar o mercado com ideias inovadoras, visando profissionalizar todo o setor. Além de trabalhar na qualidade dos equipamentos, a empresa oferece consultoria, cursos, podcasts, arquitetura e criações que fortalecem pequenos, médios e grandes empresários que desejam entrar nesse segmento.
Empoderamento feminino
“Minha visão é que todas as mulheres podem e devem chegar aonde quiserem, e com essa força mostramos que, mesmo em um mundo masculino como o de hoje, onde a maioria dos grandes empresários são homens, as mulheres também têm o poder e devem se destacar”, afirma Katia.
“Não é fácil, sempre temos que lutar para não sermos subjugadas, mas quando conquistamos, é uma vitória de todas, pois sempre podemos trazer mais algumas mulheres para o pódio”, completa a empresária.
Humanização no atendimento
Katia acredita que a humanização no atendimento a pessoas e empresas é um caminho inverso nos dias atuais, mas cada vez mais necessária. “Na era do robô, eu ainda marco café com os clientes para conversar e trocar ideias em um dia de semana, para entender e aprofundar as relações pessoalmente. E acredito que o esporte é o melhor caminho para esse feito”, conclui.
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