Florence Brasil promove limpeza de 208kg de Resíduos na Praia de Jurerê Internacional

Durante os dias 10 e 11 de fevereiro, a praia de Jurerê Internacional recebeu uma equipe de 11 pessoas formada em parceria entre a Florence Brasil e Parley Brasil para uma ação de conscientização ambiental e coleta de resíduos. Durante os dois dias foram coletados um total de 208kg de resíduos que seriam descartados nas areias da praia, mobilizando uma média de 520 pessoas, cada participante fez o descarte de 200g de resíduos no stand de coleta da ação.

Entre o total de resíduos arrecadados em 2 dias de ação, 80% consiste em material plástico –  garrafas e sacolas. As sacolas podem levar de 20 a 500 anos para se decompor, já as garrafas plásticas levam cerca de 400 anos para se decompor completamente, representando uma ameaça séria para a vida marinha caso entrem em contato com o mar, pois animais podem ficar presos ou ingerir os resíduos, causando danos à sua saúde e até mesmo levando à morte. 

A ação consiste em conscientizar o público sobre a importância das atitudes diárias para gerar grandes resultados para o meio ambiente, especialmente nas praias e oceanos. A Florence Brasil conta com a colaboração da Parley Brasil, organização internacional focada na preservação dos oceanos, desenvolvendo ações educacionais e realizando o correto descarte de resíduos arrecadados, para garantir que os materiais recolhidos tenham o tratamento adequado.

Equipe Florence Brasil e Parley Brasil na Praia de Jurerê Internacional (Imagem: Divulgação)

Durante os dias 10 e 11 de fevereiro, das 11h às 17h, a equipe da Florence Brasil esteve na Praia de Jurerê Internacional incentivando a comunidade a recolher os resíduos e levá-los à tenda da marca. Durante o dia 12 de fevereiro, a ação segue acontecendo na Praia Brava, em Itajaí. O objetivo é coletar no mínimo 300 kg de resíduos em 3 dias (100 kg por dia de ação) e, como parte do desafio, a contrapartida para quem participar é um voucher com 30% de desconto para uso na loja digital da Florence Brasil. Se o objetivo for alcançado, todos que participaram da ação recebem um e-mail com os resultados e o cupom de desconto.

“A Florence Brasil reforça seu compromisso em ter atitudes positivas e não apenas ficar no discurso. Assim iremos pelo Brasil e ao longo do ano realizar diferentes experiências para quem se importa em cuidar do planeta, em fazer esportes ao ar livre e principalmente vestir uma moda com propósito na sustentabilidade”, comenta Rodrigo Geammal, idealizador da ação.

Para mais informações acompanhe Florence Brasil online:

Instagram: https://www.instagram.com/florence_marine_x_br/

Facebook: https://www.facebook.com/florencemarinexbr

YouTube: https://www.youtube.com/@florence_marine_x_br

Site: https://www.florencebrasil.com.br/

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.