Pedro Sobral, especialista em anúncios online, mostra a importância do tráfego orgânico na escala do tráfego pago

0

No Brasil, Pedro Sobral é um dos principais nomes do marketing digital e principal referência no mundo dos anúncios online. Há anos ele se destaca por suas habilidades como gestor de tráfego e suas aulas gratuitas, em que sempre reforça a importância da construção de uma audiência sólida e fiel para a performance dos anúncios.

Segundo ele, isso se dá por três motivos. O primeiro deles é a capacidade que a produção de conteúdo tem de qualificar uma audiência e torná-la mais propensa a converter nos anúncios, por aumentar seu nível de consciência a respeito do produto e quebrar suas objeções de forma sutil, antes mesmo de ser impactada por um anúncio.

O segundo motivo é o fato de que, quando uma pessoa consome o conteúdo e se torna uma “amiga” da marca, é mais barato conseguir resultados anunciando para ela, uma vez que pessoas “desconhecidas” necessitam de muito mais convencimento para comprar um produto.

E por último, o terceiro motivo é o fato de que conteúdos que deram certo quando postados nas redes sociais facilmente podem ser “reciclados” como anúncios nas campanhas pagas e gerar muito mais resultado depois que impulsionados.

Por essas razões, Sobral incentiva que os anunciantes usem parte da verba de anúncios online com o objetivo de distribuir conteúdos para mais pessoas, sem almejar cadastros ou vendas, mas apenas para divulgar a marca e construir audiência. “A distribuição paga de conteúdo é a chave para o sucesso no tráfego pago. Quando você oferece conteúdo de qualidade de forma consistente, você constrói uma base sólida de audiência que está mais propensa a interagir e converter com seus anúncios pagos”, explica.

Além disso, Sobral ressalta a importância de conhecer profundamente o público-alvo e adaptar a estratégia de distribuição de acordo com as preferências e comportamentos dos consumidores. “Entender o que motiva sua audiência, onde ela está presente e como prefere consumir conteúdo é fundamental para direcionar de forma eficaz o tráfego pago e obter os melhores resultados”, acrescenta o especialista.

Conheça mais Pedro Sobral:
https://instagram.com/pedrosobral
https://www.youtube.com/@PedroSobral

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.