Sustentabilidade com Lastro: Agora a Agricultura Move a Nova Economia

O Brasil é um tesouro de riquezas naturais. Isso não é novidade. Mas o que poucos conhecem é a transformação em curso que está redefinindo a agricultura e a preservação das florestas. Uma inovadora brasileira está liderando essa mudança com uma abordagem que não apenas funciona, mas também está reconfigurando a forma como vemos o agronegócio e a natureza.

Loise Sonego é uma engenheira agrônoma, uma defensora apaixonada da agricultura sustentável e uma líder visionária que desempenhou um papel fundamental na elaboração de um projeto de lei pioneiro que autoriza o pagamento por serviços ambientais. Ela é a força motriz por trás do que se chama de “Metodologia Terra Futuro” – um novo paradigma econômico e empreendedor que atende às demandas emergentes do mundo pós-pandêmico.

Metodologia TERRA FUTURO: Uma Abordagem Revolucionária para a Agricultura e Economia

Loise Sonego se perguntou: e se tratássemos nosso solo, a base do agronegócio e o berço das florestas, como o recurso mais valioso da cadeia de produção? O solo é universal, presente em todos os lugares, e é por meio de uma combinação inovadora de técnicas que Loise uniu uma série de disciplinas, resultando em transformações surpreendentes.

Sua abordagem combina a preservação de 40% do bioma cerrado nas propriedades agrícolas, práticas de aplicação consciente e responsável de defensivos agrícolas, assim como a “Agricultura Energeticamente Fortalecida” (AFE), Loise Sonego acredita que os defensivos agrícolas, quando usados adequadamente, são como medicamentos essenciais para as plantas, seguindo todas as normas estabelecidas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) preconiza para a produção de comodities. Da mesma forma que medicamentos administrados de forma inadequada podem ser tóxicos, a agricultura precisa de cuidado e consciência na aplicação dessas substâncias. É essa mistura de práticas que redefine a agricultura brasileira e a torna mais sustentável, equilibrada e lucrativa.

Agricultura Energeticamente Fortalecida (AFE): Mais que uma Ideia Abstrata, uma Realidade Tangível

O que estamos chamando de AFE é uma antiga abordagem que utiliza princípios de energia vital, conhecida como prana, para promover o crescimento saudável das plantas e melhorar a qualidade do solo. É a peça central dessa revolução. Loise acredita que a mudança precisa ser medida em termos de sucesso e progresso, e é por isso que ela defende a AFE como uma abordagem prática e tangível para a agricultura sustentável.

Através de técnicas de Pranic Healing, com o uso de protocolos orientados para limpar e purificar o solo, sementes, plantas, animais domésticos e silvestres, os gestores das áreas rurais, áreas vizinhas, os insetos, os fungos, as bactérias. Uma das técnicas utilizadas é a Meditação dos Corações Gêmeos diariamente destinada a todos os seres vivos citados anteriormente.

Tem-se estudos científicos que comprovam a eficácia desta técnica, aumentando a produção e auxiliando a melhor gestão emocional dos agricultores para as adversidades enfrentadas no campo. O resultado é uma melhoria notável na qualidade do solo, uma produção de alimentos mais saudável e uma redução significativa na necessidade de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos.

Qual a diferença entre Agricultura Prânica (AP) e a Agricultura Fortalecida Energeticamente (AFE) já que ambas utilizam as técnicas de Pranic Healing?

A AP utiliza de soluções orgânicas;

A AFE segue todas as normas prescritas pelo MAPA, utilizando os produtos devidamente registrados para cada comodities.

Um Futuro Transformador

Imagine combinar novas práticas de manutenção do solo com a preservação de florestas e a aplicação criteriosa de defensivos agrícolas. Imagine, ainda, conectar esses dados ao mercado econômico global por meio de uma plataforma de economia circular e tokenização. É nesse cenário que o projeto Mata Viva entra em jogo, permitindo que o mundo todo participe dessa economia inteligente, com fazendas 100% lucrativas.

Para Loise Sonego, o lucro só é real quando está diretamente ligado à preservação das florestas e à saúde do solo. Ela está liderando uma mudança que não apenas transforma o agronegócio, mas também tem um profundo impacto na economia global.

Reconhecimento Internacional

O trabalho visionário de Loise Sonego foi recentemente reconhecido com o Prêmio luso-brasileiro, Gênios da Atualidade na categoria “Inovação no Agro.” Este prêmio não apenas celebra suas realizações notáveis, mas também valida a importância da inovação e da sustentabilidade no agronegócio. Loise Sonego não é apenas uma líder no Brasil; ela é uma voz global que redefine a agricultura e o empreendedorismo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.