Youtuber Rezende é homenageado na Câmara de Vereadores com Titulo de Cidadão Benemérito de Londrina

Com mais de 32 milhões de seguidores no seu canal do YouTube, Rezende recebeu o título de Cidadão Benemérito de Londrina na sede do Legislativo.

O jovem londrinense e influenciador digital Pedro Afonso Rezende Posso, conhecido nas redes sociais como Rezende, será homenageado hoje (sexta-feira,18), às 20 horas, na Câmara de Vereadores, com o título de Cidadão Benemérito de Londrina. A honraria, aprovada pelo Legislativo Londrinense e sancionada pelo prefeito, foi concedida por meio da Lei Municipal nº 13.615/2023, iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Emanoel Gomes.

Milhões de seguidores – O jovem Youtuber Rezende reúne mais de 32 milhões de inscritos no seu canal no YouTube e é acompanhado no Instagram por mais de 11 milhões de seguidores. Rezende é reconhecido e valorizado pela mídia especializada no universo online como um dos maiores influenciadores das redes sociais do Brasil, com grande expressão também no cenário internacional.

Youtuber Rezende - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Betinho Alves - Divulgação
Youtuber Rezende – Crédito da Foto: Acervo Pessoal – Divulgação

“Rezende é a expressão da inovação empresarial londrinense. Exemplo de coragem e determinação para muitos jovens que o seguem. No rastro da sua fama e carisma divulga e valoriza a sua terra natal, a cidade de Londrina”, enfatiza Emanoel Gomes. E continua: “Seu negócio inovador gera mídia para a cidade e novos empregos na era digital. É também empreendedor do ramo fast food. Este jovem londrinense merece o nosso reconhecimento. É, com certeza, Cidadão Benemérito da Cidade de Londrina.”

O título honorífico de Cidadão Benemérito de Londrina foi criado por meio da Lei Municipal 11.538, de 19 de abril de 2012. A honraria, de acordo com a regra municipal […] destina-se a agraciar pessoa nascida no Município que tenha se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao Município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade londrinense, paranaense ou brasileira. “É exatamente o que faz hoje o jovem empresário e cidadão londrinense, Pedro Afonso Rezende Posso”, reafirma Gomes.

O presidente da Câmara lembra ainda que Rezende pratica “conectar para compartilhar” além do universo das redes sociais. O jovem empresário criou a própria empresa de marketing de conteúdo que leva o nome de ADR – Aliança Do Rezende – para compartilhar conhecimentos e técnicas com outros jovens e alavancar a carreira de muitos novos youtubers. O viés também está presente na destinação dada ao resultado econômico da sua atividade. Parte da receita financeira proveniente do sucesso nas redes sociais é aplicada no auxílio direto ou apoio a entidades filantrópicas e assistenciais de Londrina.

Youtuber Rezende recebendo homenagem - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Betinho Alves - Divulgação
Youtuber Rezende recebendo homenagem – Crédito da Foto: Acervo Pessoal – Divulgação

“Hoje recebi o titulo de cidadão benemérito de Londrina, fiquei extremamente feliz e emocionado. Obrigado a todos que me apoiam sempre. Saber que meu trabalho é reconhecido pela cidade que eu moro é muito gratificante. Obrigado a Câmara Municipal, aos vereadores e todos envolvidos. Hoje foi um dia marcante na minha vida.

Com informações da Assessoria Legislativa/Presidência/CML.

Youtuber Rezende - Crédito da Foto: Acervo Pessoal - Divulgação
Youtuber Rezende – Crédito da Foto: Acervo Pessoal – Divulgação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.