Projeto social “Periferia do Futuro” visa profissionalizar moradores da comunidades soteropolitanas

Idealizado pelo modelo e empresário, Carlos Cruz, iniciativa social será apresentada no próximo dia 28 de julho, no município de Lauro de Freitas

O município de Lauro de Freitas, na Bahia, foi o local escolhido pelo modelo e empreendedor Carlos Cruz para iniciar as atividades do projeto “Periferia do Futuro”, a ser lançado no próximo dia 28 de julho, no Cine Teatro Lauro de Freitas, durante encontro com imprensa e apoiadores. Com objetivo de atender o público entre 16 e 70 anos, a iniciativa prevê a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedor ao oferecer acesso a recursos, formação, networking e oportunidades de crescimento.

“O projeto surge pela minha constatação e conhecimento à carência de oportunidades enfrentada pelas pessoas que vivem nas periferias brasileiras. Trata-se de regiões que são sinônimos de resistência e criatividade, onde as comunidades se fortalecem diante de adversidades e encontram maneiras inovadoras de enfrentar os desafios”, pontua o idealizador e presidente do projeto, Carlos Cruz.

As atividades previstas no projeto interseccionam diversas formas de expressões artístico-culturais que serão aliadas ao fortalecimento das identidades locais das periferias, com intuito de fortalecimento à questão da Educação e da Economia. “Ao reconhecermos e apoiarmos projetos de incentivo como este, podemos oferecer um espaço-tempo para a ressignificação dessas histórias de vidas. Ao mostrar às pessoas que suas identidades, talentos e aspirações são valorizadas, a proposta Periferia Do Futuro fortalece a confiança e a autoestima dos participantes, ressignificando sua visão de si mesmos e de suas potencialidades”, explica Cruz.

Segundo o presidente do projeto tem o intuito de ressignificar e oportunizar esses espaços, através de cursos de Maquiagem, Tranças, Modelo e Manequim, Costura e Dança, com foco na transformação, no aprendizado e no fortalecimento das identidades dos moradores da periferia. “Nossa missão será combater as desigualdades presentes nas periferias, além de valorizar e potencializar a riqueza cultural, as habilidades e os talentos dessas comunidades”, finaliza.

“Periferia do Futuro” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas; do Senac Salvador e do projeto social Ser Mulher.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.