Relacionamento em cidades grandes é mais difícil? Especialista em relacionamento, Letícia Felisberto responde
De acordo com a especialista em relacionamentos Letícia Felisberto, a distância e a rotina são fatores que podem tornar mais complicadas as relações em grandes centros
A vida em cidades menores é mais calma, menos corrida e as pessoas tendem a ser mais próximas umas das outras, ao ser comparada nas maiores, como por exemplo, o Rio de Janeiro. Essas características afetam diretamente a um outro assunto: relacionamentos. Afinal, as pessoas encontram mais facilidades em se relacionar em metrópoles pequenas?
Uma rotina com inúmeros compromissos, o cansaço pós-expediente e o trânsito para se locomover são fatores existentes em grandes centros. Eles contribuem para que relacionamentos sejam mais complicados em cidades maiores. Segundo a especialista no assunto Letícia Felisberto, conseguir namorar em metrópoles pequenas tende a ser mais tranquilo, justamente por causa da rotina menos intensa.
“Acredito que namorar em cidades grandes deva ser mais complicado, devido a intensa agenda de compromissos. Uma pessoa normalmente trabalha oito horas por dia. Ao final do expediente, pretende-se encontrar com seu parceiro do outro lado da cidade. Leva uma hora de locomoção por causa do trânsito. Isso normalmente gera um desânimo na pessoa e, consequentemente, um desgaste no relacionamento”, afirmou.
Ainda de acordo com a especialista, a tendência é que, em cidades pequenas, o casal valorize mais um ao outro, devido ao número restrito de opções. Em metrópoles maiores, como o Rio de Janeiro, as pessoas optam em não se compromissar com alguém para “ficar” com outras, exatamente por causa desse leque maior de opções. Letícia Felisberto explica que a fidelidade também é maior no interior do que na capital, por exemplo.
“As opções de pessoas no interior são mais restritas do que na capital, por exemplo. Isso faz com que um namoro se prolongue nas cidades menores. A rotina é mais calma em metrópoles pequenas. Portanto, o casal consegue ter mais tempo a sós. Isso fortalece o relacionamento”, finalizou.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.