Por um futebol sem racismo, homofobia e violência, Gil do Vigor entra no jogo

Presidente do Sport ao lado de Gil do Vigor combaterão preconceito e violência no futebol

Além de fortalecer o departamento de futebol, modernizar a Ilha do Retiro e introduzir novos debates sobre a introdução da SAF dentro do Sport, o presidente Yuri Romão, que concorre à reeleição nesta sexta-feira (16), também pretende estender as conversas dentro do Conselho e entre os associados para mudar o estatuto do clube a fim de um objetivo: incluir itens sociais e de combate ao racismo, à homofobia e violência contra a mulher.

“Nós sabemos o quanto alguns dos itens dos estatutos dos clubes estão defasados, pois foram redigidos há muitas décadas. Precisamos enxergar o presente e o futuro da nossa sociedade, e principalmente estar conectado com o momento. As agremiações europeias já caminham com isso, e um dos meus desejos numa eventual reeleição é levar esse debate adiante, para que possamos introduzir novos temas e regras que combatam de forma incisiva o racismo, a homofobia e a violência contra a mulher”, adiantou o presidente Yuri Romão.

Para fortalecer ainda mais esse movimento, a chapa conduzida por Romão anunciou nesta quarta-feira (14) mais um importante nome para o grupo que disputa as eleições do biênio 2023-2024: é o ex-BBB e torcedor do clube, Gil do Vigor, que sairá como candidato à diretoria do departamento de inclusão e diversidade.

“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil, em pronunciamento divulgado pelo grupo do atual presidente Yuri Romão.

O movimento em prol de causas sociais não vem de agora, vale registrar. O Sport já vem promovendo ações ao longo do ano e conta com Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade do Leão, em seu quadro diretivo.

Um dos exemplos aconteceu no mês passado, quando o clube realizou o Ilha Plural, evento viabilizado pela diretoria de inclusão e diversidade, que reiterou o compromisso do Sport no combate às intolerâncias e ao preconceito. No auditório da Ilha do Retiro, diversas entidades especialistas e autoridades estiveram presentes, que contou com painéis e debates em torno do enfrentamento às violências.

“Nosso desejo é tornar o Sport um exemplo. Acredito verdadeiramente que é possível transformar através do futebol, principalmente o nosso Clube, que possui um engajamento enorme e é capaz de mobilizar milhões”, destacou Roberta Negrini.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.