Brasileiros investem nas reformas de final de ano, principal motivo é aproveitar as bonificações salariais do período

Além da preparação para as festas, uma reforma também garante renovação para o novo ano que está chegando

Reformar nem sempre envolve gastar muito dinheiro e radicalizar a residência por completo, pois ainda é possível dar uma repaginada no ambiente sem precisar investir tanto. O objetivo sempre será mudar o visual e deixá-lo com carinha de novo, o que pode ser feito de diversas formas: pintando as paredes com uma cor diferente, trocando o piso, instalando aquele deck de madeira plástica novo na área da piscina, comprando móveis novos ou simplesmente alterando a decoração.

É sempre bom lembrar que reformas vão além da parte estética, mas também é importante fazer manutenções preventivas em alguns elementos da estrutura, como na rede elétrica, por exemplo.

Para quem já está se preparando para receber familiares e amigos no natal e ano novo, a mudança de ares começa pelo mais básico: parede e piso. Aqueles que não desejam fazer muita bagunça ou iniciar uma reforma complexa demais podem optar por opções mais práticas, como o piso sobre piso, que pode ser aplicado por cima do antigo sem grandes dificuldades, trocar o piso por madeira plástica, nas áreas externas, além de facilitar a manutenção que é simples, traz um ar de requinte e de amplitude.

“Atualmente os clientes optam por praticidade e preço, por este motivo estamos com grandes obras espalhadas por todo o Brasil. O consumidor brasileiro gosta de receber, de ser um bom anfitrião e com um prazo menor, consegue mudar a área externa com a instalação da madeira plástica”, explica Eduardo Bovo – diretor de novos negócios da Star Deck Madeira Plástica. 

Existem materiais parecidos para revestir paredes, indo desde papel até porcelanato, então vai do quanto cada um está disposto a investir. Pintar a parede nunca deixa de ser uma boa opção e ainda pode ser realizado sem necessidade de mão de obra especializada.

Eduardo ainda define três regras básicas para uma obra no final do ano, são elas:

Defina as prioridades 

Com o pouco tempo para o fim do ano, fica difícil realizar uma obra completa no imóvel. Por isso, é fundamental definir quais são as prioridades da casa, de preferência, investindo em mudanças na parte de acabamento, como uma pintura, a troca ou sobreposição de revestimentos.ar a reforma por etapas, um cômodo de cada vez, para que essa fase não se torne um transtorno para os moradores da casa.

Previsão de investimento e tempo

Ao definir a reforma que será realizada, liste os gastos previstos, visando assegurar que o projeto não exceda o orçamento disponível e, assim, evitando possíveis interrupções na reforma.

É preciso fazer uma somatória geral do que será gasto, considerando mão de obra, material e, sobretudo quanto tempo há disponível para a reforma, que deverá ser alinhado com o profissional responsável.

Mão de obra

A peça-chave para obter o resultado esperado da reforma é a contratação de uma empresa profissional qualificada, ágil e responsável. Assim suas preocupações serão menores e poderá dar mais atenção ao seu projeto, além de garantir um serviço rápido e bem feito.

Outro fator importante é negociar o preço fechado do serviço, assim, o cliente garante que a obra seja concluída no período estipulado e evita possíveis desentendimentos e excessos financeiros.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.