Quer regularizar a sua CNH? Procure já pela HS Consultoria, a melhor do Brasil

A HS consultoria está no mercado desde 2012, trabalhando com clareza, agilidade e profissionalismo, Nossa missão é restituir o direito de dirigir à nossos clientes. Nossa visão é ser a melhor consultoria de regularização de cnh do estado de são paulo, contando sempre com o apoio dos nossos colaboradores, funcionários, parceiros profissionais, clientes e amigos.


A HS tem como objetivo ajudar os mais diversos motoristas com os seus problemas na CNH, Só em São Paulo, são mais 180 mil motoristas com problemas na CNH tanto quanto cassada ou suspensa.


CNH Suspensa ou Cassada: Entenda as Diferenças


Ter a CNH suspensa ou cassada é o maior medo de muitos motoristas e não é à toa. Afinal, perder o direito de dirigir, mesmo que seja por tempo determinado, gera uma infinidade de transtornos pelos quais nenhum condutor gostaria de passar. Diante de uma situação como essa, muitos motoristas acabam se desesperando por não saber o que fazer.


Felizmente, em alguns desses casos, cabe recurso. Só assim para evitar a imposição de penalizações tão severas, como a suspensão e a cassação da CNH sem falar, é claro, no prejuízo financeiro causado pelas multas.


Teve a carteira de habilitação suspensa ou cassada e não sabe o que fazer? Tem dúvidas sobre o que é a suspensão e a cassação e quando essas penalidades são aplicadas?


CNH suspensa ou cassada: qual a diferença entre suspensão e cassação?


Quando o assunto é suspensão ou cassação da CNH é bem comum que surjam dúvidas e até mesmo alguns mitos sobre o tema. Porém, em primeiro lugar, é necessário esclarecer qual a diferença entre cassação e suspensão.


De forma bem resumida, tanto a suspensão quanto a cassação são penalizações aplicadas pelo CTB, o Código de Trânsito Brasileiro. Elas são as penalidades mais severas que podem ser aplicadas a alguém. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ter a CNH cassada ou suspensa não é tão incomum assim.


A suspensão da carteira acontece, na maioria das vezes, quando o condutor atinge o limite de pontos na CNH. No entanto, o motorista também pode ter seu direito de dirigir suspenso caso ele cometa uma infração auto suspensiva.


Por quanto tempo dura a suspensão da CNH?


O Código de Trânsito Brasileiro determina que o tempo de suspensão da CNH varia de acordo com alguns fatores:


• Nos casos de acúmulo de pontos: seis a 12 meses;
• Infração mandatória, exceto as com prazo determinado: dois a oito meses;
• Reincidência por pontos: oito a 24 meses;
• Reincidência por infração mandatória dentro de 12 meses: oito a 18 meses.

Como solucionar a CNH suspensa?


Existem dois caminhos para solucionar a CNH suspensa, um deles é aceitar a penalidade e ir realizar o curso de reciclagem ou entrar com recurso junto ao Detran na tentativa de anular e cancelar a suspensão do documento de habilitação.


Quando se opta por aceitar a penalidade, o curso de reciclagem que deverá ser feito junto ao Detran é composto de trinta horas de aulas obrigatórias e é necessário aguardar o período estabelecido do fim da penalidade, esse período irá variar de acordo com cada caso e pode ser de dois meses a até dois anos.


O prazo de defesa por outro lado pode ser realizado até trinta dias após o recebimento da notificação emitida pelo Detran.


O curso de reciclagem é oferecido em Centro de Formação de Condutores (CFC) certificado pelo Detran, as trinta horas obrigatórias do curso irão abordar os temas: legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relacionamento interpessoal.


Além de esperar o tempo estabelecido da penalidade, para reaver o documento de CNH ao final do curso é necessário acertar setenta por cento de uma prova teórica que será realizada.


Seja qual for a decisão que se tome ao encarar um processo de suspensão de CNH haverá gastos e será necessário desprender um tempo para resolver.


O recurso para recorrer a suspensão da habilitação é uma solução para quem não quiser assumir a penalidade e realizar o curso de reciclagem.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.