Juan Ganguilhet é um dos grandes nomes do agenciamento artístico do Brasil
Hoje, Juan Ganguilhet é um dos grandes nomes do agenciamento artístico no Brasil. Não só por fazer o trabalho de marketing e divulgação dos cantores e músicos, mas por ser um dos maiores empreendedores do ramo. Só para se ter ideia, seu novo projeto é em desenvolver NFTs para fãs virarem co-autores dos ídolos com dinheiro. “É usar tecnologia de criptomoedas para aumentar a receita dos artistas. Estamos em fase final, para lançar o projeto, e já temos uma empresa se empenhando nesse processo”, exemplifica.
Atualmente, segundo o especialista, o maior desafio é manter o artista na curva crescente de fama, o que faz aumentar sua performance na web e nas plataformas digitais de streaming.
“A gente já sabe como fazê-lo chegar até lá. Mantê-lo nessas posições é o maior desafio atualmente, mas que também já consegue ser driblado. A ideia dos NFTs é fazer com que até artistas independentes possam vender fatias de seus direitos autorais por meio de blockchain para fãs que querem investir naquele trabalho. Com o dinheiro, o cantor ou músico pode fazer investimentos no próprio trabalho”, pontua.
Essa experiência toda fez Juan ser o “agente dos famosos” do Brasil. Em sua carteira, estão clientes como Lucas Lucco, Karol Conká, Filipe Ret, L7nnon, Papatinho, Pkdelas e mais.
“Esses nomes já sabem o quão importante é o nosso trabalho, porque tiveram resultados astronômicos só com o marketing que desenvolvemos. Então já valorizam, entendem a importância e continuam investindo nesse grande branding, posicionamento de imagem, performance de mercado… Tudo o que nós desenvolvemos em um trabalho conjunto e amplo”, adianta.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.