Quem leva a melhor nos clássicos paulistas?
Quem leva a melhor nos clássicos entre paulistas? Historicamente, o Santos costuma se dar mal contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo. A seguir mostraremos dados completos, historicamente.
Em relação à última década, o São Paulo ficou em desvantagem para todos os rivais, enquanto o Santos foi melhor contra os três. Então, o Peixe foi considerado o rei dos clássicos de 2011 até 2020.
O paulista mais temido na década em clássicos, que superou todos os rivais nesses confrontos diretos.
Entretanto em um confronto marcante, o Santos perdeu a decisão da Copa Libertadores de 2020, para o Palmeiras, deixando passar a chance de ser o primeiro tetracampeão da Libertadores no Brasil. O Palmeiras voltou a erguer a taça após 22 anos.
O Verdão venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã. O gol de Breno Lopes foi marcado aos 53 minutos do segundo tempo. Um jogo cheio de faltas fortes e contou até com a expulsão de Cuca após confusão com Marcos Rocha. O técnico foi para a arquibancada e viu o gol do Palmeiras minutos depois.
Disputas entre São Paulo x Corinthians
Entre São Paulo x Corinthians, um dos confrontos mais marcantes foi no dia 17 de julho de 2013, o Corinthians venceu o São Paulo no Pacaembu por 2 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana.
A equipe de Tite, que já havia vencido o jogo de ida no Morumbi por 2 a 1, entrou em campo com: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Gulherme e Danilo; Romarinho, Emerson Sheik e Guerrero.
O São Paulo, por sua vez, foi escalado por Paulo Autuori com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano.
O primeiro gol do Corinthians ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Emerson Sheik recebeu um lançamento dentro da área, tocou para Guerrero, que foi travado na hora da finalização e a bola sobrou para Romarinho empurrar para o fundo do gol.
Para concretizar a vitória por 2 a 0, o Timão contou com a “Lei do Ex”. Aos 23 minutos do segundo tempo, Danilo aproveitou um rebote na pequena área para marcar.
Quem tem mais vitórias nos clássicos paulistas?
Palmeiras x Corinthians: 114 vitórias do Verdão, 108 do Timão e 96 empates
Corinthians x São Paulo: 107 vitórias do Timão, 91 do Tricolor e 97 empates
São Paulo x Palmeiras: 103 vitórias do Tricolor, 97 do Verdão e 93 empates
São Paulo x Santos: 120 vitórias do Tricolor, 91 do Peixe e 71 empates
Palmeiras x Santos: 129 vitórias do Verdão, 93 do Peixe e 77 empates
Corinthians x Santos: 118 vitórias do Timão, 97 do Peixe e 85 empate