Lady Gaga: documentário da Netflix mostra bastidores da vida da cantora
Completando 5 anos desde seu lançamento na Netflix, o documentário “Gaga: Five Foot Two”, responsável por mostrar os bastidores da vida de Lady Gaga, segue como uma das produções de maior sucesso na plataforma de streaming. E não é por menos: a artista é um dos grandes nomes não só da indústria musical, como também cinematográfica.
Mais recentemente, Gaga participou de grandes produções como o filme House of Gucci e também lançou o álbum Chromatica, um dos maiores de sua carreira. Logo, o nome da artista nunca deixou os holofotes.
Ainda assim, nem todo mundo já conferiu o documentário que acompanha a vida da cantora. Se você é fã de música ou até mesmo caso queira de profissionalizar nesse segmento, pode ter a certeza de que a produção vai ser um prato cheio para você.
Qual é o documentário da Lady Gaga?
O documentário que mostra mais detalhes da vida de Gaga se chama “Gaga: Five Foot Two”. O nome reflete a altura da artista, mas serve como uma metáfora para o fato de que ela se entrega de corpo e alma aos fãs, preparada para falar sobre suas batalhas e os traumas que a levaram até este ponto de sua carreira.
Com uma vibe intimista, a produção mostra Gaga de maio, com calças de moletom e sem nenhuma maquiagem enquanto prepara o próprio almoço. Ela reflete sobre a vida e a pessoa que é hoje, enquanto revela ter 30 anos de idade e se sentir melhor do que nunca.
Dirigido por Chris Moukarbel, o filme traz uma versão madura, humana e mais discreta do que os fãs estão acostumados a ver de Gaga. Além de trazer mais informações sobre sua vida pessoal, a produção mostra também todas as etapas de criação de “Joanne”, seu quinto álbum de estúdio – e considerado um dos melhores até hoje.
Portanto, quem é apaixonado por música e quer saber mais sobre como funciona o mercado não pode deixar de assistir ao título.
O que tem no documentário de Lady Gaga?
Outro ponto de destaque do filme é a relação conturbada entre Gaga e Madonna, polêmica que sempre esteve em foco na mídia. Dispondo-se a ser sincera com os fãs, Gaga deixa claro que sempre admirou Madonna e se decepcionou ao descobrir que a rainha do pop nem sempre foi sincera com ela e preferia falar mal pelas costas.
Além disso, Mark Ronson, um dos maiores produtores da cena musical, também está no documentário e fornece seus insights sobre o álbum Joanne. A parceria com Ronson foi essencial para o sucesso do disco, já que Lady Gaga conta ter se sentido segura para criar algo que mostrasse a sua essência, e não a sexualizasse como era de praxe no mundo da música.
Por último, a artista fala também sobre a sua luta com a fibromialgia. Trata-se de um distúrbio crônico que provoca dores intensas em todo o corpo – motivo pelo qual Gaga precisou cancelar o seu show no Rock in Rio, no Brasil. Sua saúde mental também é abordada, trazendo detalhes sobre como ela lida com seu Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Essa temática foi abordada em uma de suas canções, chamada “Till It Happens To You”.
Onde assistir Gaga: Five Foot Two?
O documentário está disponível na Netflix. Logo, se você quer mergulhar nos bastidores da vida profissional e pessoal da artista, basta fazer a sua assinatura. Além do documentário de Lady Gaga, a plataforma de streaming reúne outras excelentes produções sobre os maiores nomes da indústria musical.
É possível assistir aos documentários de Elvis Presley, Dolly Parton, da banda icônica The Beatles, Taylor Swift e muitos outros artistas. Cada vez mais, a Netflix investe na criação de obras de arte que acompanham a agenda dos artistas e mostram como é tênue o limite entre a fama e uma vida pessoal equilibrada.
Da mesma forma, as produções ajudam a entender melhor os bastidores de quem consegue alcançar sucesso no concorrido mundo da música.
E se você se sentir inspirado, saiba que o primeiro passo de todo cantor de sucesso costuma ser investir no aprendizado de técnica vocal, você pode começar com algum dos cursos de canto deste link.
E você, já assistiu ao documentário de Lady Gaga? Caso queira compartilhar suas próprias recomendações, deixe seu comentário abaixo.