Você sabe o que é “Poupança de Colágeno”? Entenda com a Drª Renata Ayd

Você já ouviu falar de poupança de colágeno? Sabe aquele velho ditado “Quem poupa tem, quem não poupa vive sem”, ele serve não só para o bolso, o nosso corpo também agradece!

“Nosso organismo vai perdendo a proporção de colágeno com o passar dos anos. A diminuição do colágeno se vê na falta de lubrificação de articulações, olhos e na pele principalmente. Aquela sensação de que o rosto derreteu, de que a pele está escorregando e não está mais tão colada na profundidade é sinônimo de que precisamos repor colágeno”, explica a Drª Renata Ayd, médica dermatologista que possui duas clínicas dedicadas aos cuidados da pele.

Para suprir essa necessidade de construir uma boa “Poupança de Colágeno”, dois métodos seguros e com bons resultados são utilizados atualmente. Os bioestimuladores agem na formação de novas fibras através de substâncias injetadas na pele para atrair e colocar em plena atividade as responsáveis por essa fabricação.  Outro método de criar essa reserva é com o ultrassom microfocado, que age através da tecnologia usando a energia necessária para essa estimulação.

“Podemos pensar numa poupança de colágeno quando colocamos essas células para produzir!! Encher um copo de água meio cheio é mais fácil do que deixá-lo esvaziar completamente. Assim, esses procedimentos tem resultados potencializados quando começamos a fazer precocemente nos sinais que a pele nos indica que precisa de cuidados!”, finaliza a dermatologista que atualmente atende pacientes de todo RJ em suas clínicas que ficam nos municípios de Niterói e Teresópolis.

 

Clínica Retana Ayd Niterói
R. Cel. Moreira César, 229, Sala 1605
Icaraí, Niterói – RJ

Tel. (21) 2612-0277

 

Clínica Retana Ayd Niterói
Av. Lúcio Meira,670 – sl. 609
Várzea, Teresópolis – RJ

Tel. (21) 2643-0747

Site https://clinicarenataayd.com.br/