Vídeomaker Daniel Cajal conta como se tornou referência no meio audiovisual

0

Sabe aqueles vídeos impactantes de esportes radicais que despertam adrenalina, paixão e admiração por quem assiste? Se parar para pensar, a produção destes conteúdos requer muita atenção, dedicação e, principalmente, talento de quem capta e monta estas imagens. Por isso que o videomaker Daniel Cajal se tornou referência quando se fala neste assunto, e conta os desafios para exercer com excelência este trabalho.

Ele já foi patinador profissional e hoje é paraquedista. No entanto, foi com as imagens que Daniel Cajal se tornou uma autoridade quando se fala no meio audiovisual. Com tantos anos de carreira e com esta prática de esportes de risco, ele também cada vez mais inspira e recebe seguidores, além de ter o devido reconhecimento de seu trabalho.

Tudo começou com uma marca de roupas chamada Milkie Lifestyle, que tinha como nicho o público do Hardcore: “Produzíamos muitos vídeos para divulgação da marca que se tornou uma espécie de bandeira no auge da cena underground nacional. Com o tempo, gradativamente as produções audiovisuais ganharam mais espaço do que a marca de roupas e naturalmente a empresa acabou virando uma produtora”, conta Cajal.

E isso não é algo recente. Cajal lembra que produz vídeos desde os anos 90, e desde então sempre desejou se aperfeiçoar para ser o melhor no que faz: “Ao longo desta trajetória, sempre busquei compartilhar conhecimento, mensagens positivas e meu estilo de vida através dos vídeos”, destaca.

Videomaker Daniel Cajal

Muito ligado a família, ele lembra e agradece aos pais pelo empenho para que pudesse ter chegado ao sucesso profissional: “Meus pais vieram de baixo, foram uns dos primeiros camelôs de Balneário Camboriú. Atualmente tenho uma situação financeira confortável, consigo atender clientes que se alinham com minha filosofia e viajo o mundo fazendo o que amo. E, mesmo não tendo nada relacionado ao audiovisual, me inspiro demais na trajetória deles. Com eles, aprendi a ser perseverante e a respeitar todos ao meu redor. Hoje, por exemplo, eles venceram as adversidades e posso dizer que são vitoriosos, pois são empresários consolidados e admirados na cidade. Aliás, foi muito difícil para mim essa opção de não seguir os passos deles, mas ainda assim o exemplo e a admiração sempre me estimularam a fazer o melhor possível”, conta.

Atualmente, Cajal atende clientes brasileiros e estrangeiros, todos em busca do seu talento para captar as melhores imagens: “Meu diferencial é meu background nos esportes radicais, trazendo uma estética diferente aos videos e a formação em Comunicação Social onde consigo construir junto com o cliente soluções para seus desafios”.

Por isso, para quem vê as imagens captadas pelo olhar sempre atento de Cajal pode ter uma certeza, um elemento em especial vai muito além do que aqueles vídeos podem transmitir: “Movimento é certamente aquilo que impulsiona minha vida como videomaker. Foi assim que me conectei com as pessoas através das minhas redes sociais. Eu queria inspirar produzindo vídeos que tivessem essa energia positiva que eu tanto busco. E foi registrando e publicando meu lifestyle na internet que aos poucos o pessoal começou a entender que existia uma linguagem própria ali. Uma forma pessoal de contar histórias. Quando percebi, estava sendo chamado por grandes marcas para fazer o mesmo por elas, do meu jeito, da forma que eu vejo o mundo”.

Agora, com 7 milhões de visualizações e 121 mil inscritos em seu canal no YouTube, 45 mil seguidores no Instagram e 13 mil curtidas no Facebook, é gratificante o retorno que recebe pelo seu trabalho: “A cada dia, mais pessoas passaram a ver em mim uma referência de conteúdo. Foi assim que uma geração nova de videomakers, youtubers e creators passaram a usar minhas produções como referência para suas próprias criações, o que confesso, é muito massa”, finaliza.

Acompanhe Daniel Cajal em suas redes sociais:
Instagram: @daniel_cajal
Youtube: Daniel Cajal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.