Sucesso nos anos 1980, Chico Donghia lança nova versão de “Seu Lugar”

A música está no sangue de Chico Donghia. Integrante da Banda Grafite e popular nos anos 1980, o artista apresenta uma nova versão de “Seu Lugar”, o primeiro sucesso do grupo, que ganha nova roupagem e significado 40 anos após sua aparição. Com aquela veia nostálgica, “Seu Lugar” é, certamente, uma revisita à “época de ouro do Rock Nacional” para os saudosistas. E promovendo, não apenas uma homenagem ao próprio trabalho, mas dando um novo significado à faixa, o artista apresenta uma nova versão do sucesso.

“’Seu Lugar’ foi o primeiro lançamento do Grafite. Quando nós fomos contratados pela gravadora, era um sucesso tão grande, que tocava umas trinta vezes por dia no rádio, apenas no Rio de Janeiro. Em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, umas vinte. É uma música de minha autoria, composta em 1980 e é uma música que eu tenho muito carinho”, explica Chico.

Foto: Divulgação

Mais do que se reinventar, Chico assume viver um grande sonho com a produção do novo trabalho, que é o de passar sua verdade produzindo, mixando e até assinando o roteiro e direção do clipe de “Seu Lugar”, que já está disponível no YouTube.

“O legal dessa música é que sou eu tocando todos os instrumentos. Eu gravei, mixei, masterizei e estou realizando o meu sonho de fazer o meu trabalho no ‘tipo Paul McCartney’: produzir tudo, gravar tudo, incluindo o clipe, que é de minha roteirização e foi produzido em casa, em meio à quarentena”, revela o artista.

“Seu Lugar” é um lançamento DALS Records.

Veja o clipe de “Seu Lugar”: 

Sobre Chico Donghia

Composta pelos irmãos Chico Donghia e Humberto Donghia e Paulo de Tarso, a banda Grafite é sucesso desde os anos 80 e segue até hoje embalando shows pelo Brasil. Destaque no cenário nacional e colecionam, dentre outras, apresentações em alguns dos programas de TV mais icônicos e famosos de todos os tempos, como o Programa do Chacrinha.

Ao longo dos anos, no entanto, a banda Grafite foi adaptando seus trabalhos às diferentes vivências e realidades. Chico, por exemplo, é produtor musical, e dedica parte dos seus dias a ajudar outros artistas a encontrarem sua própria voz. O amor pela Grafite, entretanto, nunca mudou. Desde 2015 ele segue ao lado da banda apresentando o espetáculo “Beatles Flashback”, uma homenagem ao icônico grupo de Liverpool.

Os trabalhos de interpretação de faixas dos Beatles levaram Chico à terra dos ídolos. No início dos anos 2000, em meio ao sucesso do espetáculo “Beatles In Concert”, que tinha residência fixa no Teatro Municipal de Niterói (RJ), a banda contou com oito apresentações em Liverpool, na Inglaterra.

A banda Grafite conta com nove álbuns de estúdio, dentre eles o mais recente, “Beatles Boleros”, lançado em 2017 pelo selo Seven Art – Sony Music. Em mais de 30 anos de carreira, a banda Grafite ganhou 6 discos de ouro no Programa do Chacrinha.