Sergiopí dá prévia do pop noir e melancólico de seu segundo disco autoral

Cantor, compositor e criador do selo indie LAB 344, Sergiopí divulga a retrofuturista “Quem É Você no Meu Tempo?” para anunciar seu segundo álbum autoral, intitulado ‘Auradelic’, que sai em breve.

Vozes etéreas e camadas de falsetes costuram um arranjo repleto de sintetizadores analógicos, beats marcantes e guitarras psicodélicas em “Quem É Você No Meu Tempo?”. Subvertendo tempo e espaço, o artista questiona a existência humana em tempos sombrios de censura à arte e aos que pensam diferente.

O videoclipe foi produzido pela Moa Filmes e tem direção de Henrique Alqualo. Inspirado no universo onírico de David Lynch, o clipe gira em torno da personagem central interpretada pela atriz Milena Pessoa.

“Tem alegria e caos no processo criativo desse disco. Tem dream pop, ambient, trip hop, mas com sotaque brasileiro. É um trabalho mais de coletivo, mas na calada da noite sou eu sozinho com meus ‘Eus’ e fantasmas”, revela Sergiopí.

Reflexões sobre tempo, amor, solidão e morte servem como base para ‘Auradelic’, álbum em que o inquieto artista mostra seu pop noir em faixas autorais carregadas de melancolia eletrônica. O disco, que sai este ano, foi integralmente composto e produzido por Sergiopí com os parceiros Hiroshi Mizutani (Lulu Santos) e Bombom (Ed Motta). “Foi muito bom tirá-los da zona de conforto para criarmos nossas próprias paisagens sonoras”, finaliza o artista.

https://youtu.be/M-bzNyS8Lwg

Sergiopí chegou a lançar projetos de bossa lounge (sob a alcunha de OrionFellas), que acumulam milhões de streams nas plataformas digitais e trazem participações de nomes como João Donato e Roberto Menescal. O primeiro álbum solo só veio em 2015, com Meu Pop É Black Power, que rendeu música em trilha de minissérie. Em 2018, emplacou outra música em novela, com o trio Lewonda, e formou o duo Comma21 com Hiroshi Mizutani para assinar remixes de faixas de Kassin, Macy Gray e Patricia Marx.

FICHA TÉCNICA | Música

Produzido por Sergiopí, Bombom, Hiroshi Mizutani Voz, Vocais, Texturas: Sergiopí

Teclados, Synths, Beats: Hiroshi Mizutani

Baixos, Guitarras: Bombom Guitarras Adicionais: Tuta Macedo

Mixagem: Diogo Macedo

Técnico de Som (Vozes, Guitarras): Tuta Macedo Masterização: Carlos Freitas

Quem É Você no Meu Tempo?

Música: Sergiopí, Bombom, H. Mizutani Letra: Sergiopí

FICHA TÉCNICA | Clipe

Produzido por Moa Filmes Dirigido por Henrique Alqualo

Roteiro: Henrique Alqualo e Sergiopí

Atriz: Milena Pessoa

Direção de Fotografia: Vitor Mattoso Diretor de Produção: Diego China Arte e Figurino: Marianna Ladeira Maquiagem: Ju Rocha

Correção de Cor: Tomas Mangariños

Operador de Câmera: Carlos Henrique Nascimento Assistente de Produção: Ricardo Serpa Gaúcho Assistente de Câmera: Chris Faccin

Making Of: Luan Lopez