Sandra Lorandi, a Psicopedagoga paulistana que trouxe novos moldes no aprimoramento da comunicação Oral e Escrita.

Nascida em São Paulo, Sandra Lorandi é profissional da área de Letras e Psicopedagoga. Após muitos anos de trabalho no mundo corporativo, Sandra criou o Espaço Universo da Educação que tem a proposta de aprimorar a comunicação oral e escrita, além de contribuir com a educação formal e informal.
O portfólio de serviços prestados pelo Espaço oferece Produções e Revisões de textos e ainda um pacote de Soluções para desenvolvimento das competências oral e escrita da Língua portuguesa, por meio de aulas e consultorias personalizadas.
No campo da aprendizagem, são utilizadas ferramentas da Psicopedagogia para facilitar o processo de aquisição de conhecimentos, intervindo em possíveis dificuldades cognitivas, físicas, emocionais e sociais.



O grande “vilão” das crianças é realmente prestar atenção a dois estímulos ao mesmo tempo, coisa que a Psicopedagoga explica que é possível com suas técnicas:

“Fazemos isso em diversas situações, porém, essa capacidade que classifica-se como atenção dividida, será eficiente se uma das ações estiver automatizada. Dessa forma, seus recursos cognitivos serão direcionados para a tarefa não automatizada e com isso haverá um melhor resultado no processamento de tarefas simultâneas.” Diz Sandra Lorandi