Referência no mercado de luxo, Gabriel Kato destaca a importância do segmento no pós-pandemia

0

Relações públicas ressalta que consumidor busca experiências mais enriquecedoras

A pandemia de covid-19 afetou diversas atividades econômicas. Em alguns casos, os efeitos podem ser até mesmo indiretos. O mercado de luxo é um exemplo disso. Com a crise de saúde pública, o consumidor, no pós-pandemia, deverá ter outro olhar para as experiências que busca vivenciar, o que acaba afetando as escolhas de consumo.

De acordo com o relações públicas e especialista no setor de luxo, Gabriel Kato, as empresas ainda têm muito a explorar no que diz respeito aos segmentos mais refinados de bens e serviços.

Foto Reprodução: internet

“O mercado de luxo ainda tem muito a crescer no Brasil”, afirma Kato, que também é consultor estratégico de comunicação. “O melhor momento para investir neste segmento é agora, na saída da pandemia”, complementa.

Tendo trabalhado para diversas marcas nacionais, o profissional se notabiliza por potencializar negócios na área de luxo. Segundo Kato, a pandemia transformou a forma com que o consumidor vê valor no que adquire.

“Uma característica do mercado de luxo é trabalhar com um olhar especial para cada cliente. Neste momento que ainda estamos vivendo, levando em conta que o pós-pandemia se aproxima, tem se tornado mais nítido o fato de que as pessoas estão dando mais valor às experiências que vivenciam”, avalia o especialista.

Ele acrescenta ressaltando que o consumidor busca experiências mais enriquecedoras e profundas conforme os seus valores pessoais, quesitos que o mercado de luxo atende melhor do que outros segmentos.

“Não se trata, especificamente, de praticar preços elevadíssimos, mas de saber produzir e atender o cliente de uma maneira singular. As pessoas querem fazer a vida valer a pena. As empresas que entenderem isso sairão na frente”, assegura o especialista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.