Projeto Sarau em Casa faz conexão com os Estados Unidos e recebe Duda Lucena nesta terça (15)

Músico e compositor é dos nomes mais prestigiados na cena do jazz do sul dos Estados Unidos

 

O “Sarau em Casa” desta terça, 15 de setembro, faz conexão com o sul Estados Unidos e recebe o músico e compositor Duda Lucena para um bate-papo regado a muitas histórias e canções. Sempre às 21h, o projeto de lives semanais é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

 

As serestas feitas por seu pai ao violão inspiraram o menino Duda Lucena a compor suas primeiras canções aos 12 anos de idade. Ainda criança, Duda frequentava todos os ensaios da Orquestra Sinfônica de Pernambuco no teatro onde sua mãe trabalhava, experiência que foi determinante para a sua formação musical. Mais tarde, estudou violão clássico no Conservatório Pernambucano de Música e, aos 20 anos, realizou seu primeiro show, no Museu da Cidade do Recife. Logo depois, passou pelo Teatro do Parque e pelo Teatro Valdemar de Oliveira, também na capital pernambucana. Em busca de mais conhecimento e novas experiências na música, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou harmonia e arranjo no Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (CIGAM).

 

Em 2004, Duda foi para o México com uma banda de músicos brasileiros. Lá, ele conheceu sua mulher, que logo o apresentou à cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Há dez anos, Duda Lucena tem sido reconhecido como um dos nomes de maior prestígio da música brasileira no cenário do jazz do sul dos Estados Unidos.

Convidado especial em um dos concertos da Charleston Symphony Orchestra e dos concertos da Charleston Jazz Orchestra, participou também do Charlotte Jazz Festival, Cola Jazz Fest, Piccolo Spoleto Arts Festival, Savannah Jazz Series, entre outros, sempre valorizando ao máximo a música brasileira.

 

Sarau em Casa

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/sndcompositores ou www.instagram.com/sncmlapa