Paulynha Sales Explica a Diferença entre Primer e Blur

0

@paulynhasaless explicou para o nosso portal a diferença entre Primer e Blur

Recebo diariamente dúvidas sobre a diferença entre primer e blur e muitas pessoas acham que se trata do mesmo produto, mas não é. Apesar de ter uma funcionalidade parecida, devem ser utilizados para peles diferentes e também com uma necessidade diferente.

Para quem tem a pele mais oleosa, indico o blur em pasta, indico o da niina secrets.
Para utilizar blur é necessário hidratar bem a pele, pois ele a deixa mais sequinha e se não tiver bem hidratada corre o risco de craquelar. E quando utilizo esse produto, não utilizo base matte.

Já te contei sobre primer, mas farei um breve resumo: o primer é liquido, pode ser glow ou matte, cria uma película que ajuda a manter a maquiagem e disfarça poros. Como é liquido, não consegue preencher e nivelar a pele.
Nivelar a pele é a função do blur. O Blur, muitas vezes chamado de primer blur, tem a consistência mais encorpada, se compara com uma massinha, que consegue tampar poros muito dilatados, linhas de expressão e pequenas cicatrizes, nivelando totalmente a pele. Deve ser aplicado com precaução e não deve ser arrastado na pele e sim com batidinhas para que o blur seja realmente aderido pela pele. Apesar de ser mais consistente e cremosa, muitas vezes ele resseca, porém não demos utilizar diluidor e sim algo que tenha a mesma consistência em menor quantidade. Ou seja, mais blur e menos creme. Pode ser utilizado protetor solar. 
Para ter um efeito eficaz é necessário aplicar o blur exatamente na área necessária.

Para quem tem a pele mais seca, indico um blur mais cremoso, como o blur da Loreal. 

Siga Paulynha Sales nas Redes : @paulynhasaless

Alex Mídia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.