OBA e Olimpíadas internacionais de Astronomia são temas de palestra online nesta sexta (28)

Professor Eugênio Reis, vice-presidente da OBA, vai tirar dúvidas de estudantes de todo país no Youtube, às 19h

 

Mesmo na quarentena e longe do ambiente escolar, milhares de estudantes em todo o território nacional encaram o desafio de se preparar para a prova da maior olimpíada científica do país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e sonham em brilhar em olimpíadas internacionais. Para auxiliar os estudantes a entenderem todo o processo das competições, o professor Eugênio Reis, vice-presidente da OBA, apresentará uma palestra online nesta sexta-feira, 28, a partir das 19h.

Professor Eugênio Reis

Na live, Eugênio, que é Doutor em Geofísica e Mestre em Astronomia pelo Observatório Nacional, falará sobre a OBA e olimpíadas internacionais de astronomia. A transmissão do evento irá ocorrer no Youtube, no canal do Grupo de Estudos e Ensino de Astronomia da Baixada Santista (GEEABS): https://www.youtube.com/watch?v=meoNC9I6yAM.

 

Lembrando que as inscrições para a OBA/MOBFOG foram prorrogadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus e estão abertas até o dia 1º de setembro. Escolas públicas e particulares que ainda não participam podem se cadastrar pelo site www.oba.org.br. Realizada em fase única e voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, a olimpíada ainda não tem data definida para sua realização, a depender da retomada das atividades escolares.

 

Em 23 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 10 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 50 mil medalhas. A edição de 2019 teve a participação recorde de 884.979 estudantes de 9.965 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, além de duas do Japão.