Nasce Cora, filha de Pati Beck e Gustavo Zylbersztajn

A modelo e influencer Pati Beck deu à luz a nova integrante da família, Cora no dia 21 de setembro. A bebê nasceu às 17 horas, e com apenas uma hora de trabalho ativo. Todos os momentos aconteceram ao lado de seu marido Gustavo Zylbersztajn e seu filho Benjamin (2 anos). “Minha filha chegou em casa em um parto domiciliar tão lindo e rápido que nem eu mesma tinha sonhado em algo tão perfeito. Sempre tive a ideia de dar a luz em casa e durante toda gestação eu não me via saindo para parir e deixar o Benjamin. Estamos grudados desde o nascimento dele, e com a chegada da pandemia mais ainda. Passamos mais de seis meses em isolamento. Não era justo nem comigo e nem como ele. Acho que de tanto imaginar essa cena ela se realizou”, afirmou Pati.

 

No domingo Pati começou a sentir contrações que terminaram na madrugada. Pela manhã, as contrações voltaram, porém não ritmadas e intensas. Letícia Ventura, obstetriz, disse então que passaria na casa de Pati para escutar o coração da nenê, e quando chegou, às 15 horas, fez o exame de toque, descobrindo que ela já estava com 8 cm de dilatação! Com isso foi chamada a equipe da Mamatoto Partos e a doula e hipnoterapeuta Lucia de Ju, que chegaram às 16 horas. Quando a segunda parteira chegou, a bolsa estourou, e após 1 hora nasceu Cora. “Durante a gestação pratiquei várias técnicas para ajudar no parto, como hipnose de parto e spinning babies. Mas nada teria acontecido se eu não estivesse segura com minhas parteiras.”

Pati deu preferência ao nascimento do bebê em casa, com parto normal e ajuda da hipnoterapia, dizendo que foi essencial e lembrando que também usou essa técnica quando teve seu primogênito. Além disso, toda equipe foi composta por mulheres.

Foto: Crédito:Lela Beltrão (@lela_partohumanizado)