Nara Vilas Boas Bueno e Lopes: Advogada Eleitoralista Promissora e Engajada fala sobre Campanha da OAB e Feminismo

0

Nara Vilas Boas Bueno e Lopes, renomada advogada Eleitoralista no estado de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em outros estados, é candidata a Conselheira Federal na OAB Goiás pela crescente e favorita à vitória Chapa de Número 5, ao lado do candidato ao Presidente Pedro Paulo. 

Sobre o convite para o cargo de Conselheira, a muito bem sucedida doutora diz ficar honrada de ser convidada para se candidatar ao lado de tantos numerosos ilustres colegas e com o Candidato a Presidente Pedro Paulo, que sempre se demonstra como um ávido valorizador do poderio feminino e de sua ocupação de espaços nas grandes e largas esferas de poder. 

“Estou confiante na vitória do PP, em nossa vitória e vejo grandes avanços para o futuro sob uma visão mais jovem e atualizada dos círculos sociais de poder e os tangenciais, que também são afetados. É uma honra ser convidada ao cargo de Conselheira com tanta confiança da chapa, e digo isso em nome de todos na pessoa do nosso futuro Presidente PP, que com certeza, por todas as suas atitudes, entende que as mulheres precisam sim ocupar mais espaços de poder e que a política classista precisa de renovação. Isso valorizando nossa voz, a das mulheres, que por tanto tempo (e em muitos casos ainda) é considerada menor do que à voz dos homens. ” 

Além disso, a advogada também promove o discurso de ocupação de espaços de poder em outros meios, não só na política classista da OAB, mas em espaços de poder como um todo, inclusive na política convencional, com a qual trabalha há anos obtendo sempre grande destaque e grandes êxitos! 

A Dra. Nara Vilas Boas Bueno e Lopes é feminista entusiasmada e luta para o movimento, inclusive ao tratar do assunto em seu livro “O Pequeno Manual das Mulheres no Poder” que pode ser encontrado à venda na Livraria Loyola, lançado pela Editora Matrioska. Também, em seu Instagram @naravilasboasbuenoelopes, além do link para a compra de seu livro, que adentra um pouco mais nesse ponto do Feminismo tomando lugar de forma efetiva, ela está sempre expondo novos projetos dos quais faz parte e mostrando sua participação em mídias para aqueles que se interessam pelos tópicos e querem acompanhar! 

Advogada eleitoralista, é uma das mais conhecidas da área, e se orgulha de trabalhar com empenho em todas escolhidas e exclusivas causas! A advogada prega pela qualidade e pelo bom resultado, por isso analisa suas várias propostas e segue seu instinto ao escolher suas pautas e causas. Assim, a Dra, Candidata a Conselheira Federal, Nara Vilas Boas Bueno e Lopes tem sido reconhecida por seu lograr em causas emblemáticas e de grande desafio. E diz: “sempre um prazer enorme trazer à luz aquilo que é novo e desafiador e sempre trabalhar com novos clientes desse perfil”. 

Em paralelo, o que também pode ser acompanhado através de seu Instagram, @naravilasboasbuenoelopes, trata da latente necessidade de mais mulheres nos espaços de poder, diversos sejam eles, para revogar a igualdade e a paridade de gêneros para os assim termos abrangência social progressista baseada em dar voz a minorias. 

Na última eleição, esteve à frente da defesa da candidatura da Cristina, candidata à prefeitura de Goiânia, quando a mesma sofreu um caso violência política e foi retirada da corrida ao cargo em seu próprio partido, o que a advogada reconheceu e através dos meios legais recobrou os direitos da candidata, tornando esse caso um emblemático caso de estudos sobre o papel da mulher na política e sobre a “arte de lutar”, inclusive pelo feminismo e por iguais direitos. 

Para Goiás, seja em Goiânia, sua cidade natal, e como ela se refere, seu “berço”Formosa, também ainda pra os outros estados em que atua, ao largo do tempo e na crescente que tem sido sua carreira é um expoente e liderança por seu perfil de luta pelas suas causas – sempre muito atuais e pertinentes! Uma mulher de fibra, força e – absolutamente – conhecimento para entender, buscar e ocupar lugares de poder. Além de, claro, incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo: “todas juntas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.