“Morto Vivo” da Banda Skarno fala da dependência que a modernidade trouxe à vida e saúde mental das pessoas

0

A banda Skarno lançou no último dia 31 de outubro a música “Morto Vivo”. Já disponível em todas as plataformas digitais, pegando o gancho do Halloween, a canção do grupo de punk rock de São Paulo vem para marcar um novo ciclo dos seus quatro integrantes. Há mais de 7 anos na estrada e com algumas mudanças em sua composição, Skarno se destaca pelas letras que trabalham na indução do pensamento crítico dos seus fãs com cinismo, ironia e sarcasmo.

“A crítica se baseia em como as pessoas reclamam de suas rotinas e pouco fazem por si e pelos envolvidos em sua vida, deixam o tempo passar através da tela do celular, preferem picuinha e fofoca, confundindo o que é real e ilusório. Temos vários exemplos de pessoas brigando por conta de reality shows, política, etc, e se atacando com coisas que ‘não controlam’ efetivamente falando”, disse Rudi Ferreira, vocalista da banda.

Com a ideia de atrair um público que ama o punk rock nacional, principalmente carregada de referências como Plebe Rude, Ratos de Porão e Dead Fish, o ano de 2021 marca o início de novos rumos para a Banda Skarno. Tendo grandes experiências neste período de projeto, como na estreia da banda em 2015, no bairro da Mooca, em São Paulo, o grupo tem o grande sonho de abrir o show da banda Alice in Chains e tocar no João Rock e Abril Pro Rock. 

“O lançamento de ‘Morto Vivo’ será por meio de um EP, sendo o marco zero fundamental para um novo ciclo, novas expectativas, experiências, públicos diversos e o reconhecimento do nosso trabalho”, contou o vocalista Rudi Ferreira.

O conceito de “Morto Vivo”

A inspiração vem da observação da Vanessa Goulart, nossa baterista, que notou o comportamento das pessoas ao seu redor em seu antigo serviço, no qual poucos se falavam, não largavam de seus telefones e pouco prestavam atenção em suas obrigações das quais eram essenciais, afinal, todos eram enfermeiros. No modo geral, pode ser perceptivo a alienação das pessoas através da tecnologia, não reparando em pessoas próximas, porém reclamando de familiares e de como a vida é ‘injusta’”, detalha Rudi Ferreira.

Sobre a Banda Skarno

Com mais de 7 anos de estrada, Skarno teve início apenas com duas pessoas: o vocalista, guitarrista e compositor Rudi Ferreira, e a baterista e compositora Vanessa Goulart. Em janeiro de 2016, o ex-integrante e baixista Fellipe “Irmãozinho” entrou para o grupo logo num período bem trabalhoso, com a banda lançando 50 cópias demo intitulada “Feliz Moralismo”, contendo 18 músicas.

Apesar disso, o trio durou pouco e Felippe acabou deixando o grupo no mesmo ano. Após um longo período apenas com Rudi Ferreira e Vanessa Goulart produzindo shows em dupla, em janeiro deste ano o baixista Alex “Fininho” e o guitarrista solo Erick “Papito” entraram para a banda. Antes apenas com o nome de “Escarniokratas”, em 2021 o grupo surge com nome de projeto de Banda Skarno.

“Skarno veio da necessidade de simplificar o nome ‘Escarniokratas’, vindo da ideia de um nome próprio para denominar cinismo, sarcasmo e ironia, componentes nas letras, arte visual e personalidade dos integrantes da banda. Tendo como luz ao novo nome a nossa produtora Monah”, explicou Rudi.

Composição do grupo:

Vocalista, guitarrista e compositor – Rudi Ferreira

Baterista e compositora – Vanessa Goulart

Baixista – Alex “Fininho”
Guitarrista solo – Erick “Papito”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.