Matheus Albuquerque fala dos segredos para alcançar notoriedade e o sucesso no Instagram

O sócio-fundador e chairman da Caffeine Branding, Matheus Albuquerque, presta mentoria para aqueles que desejam obter notoriedade na rede social para você ou para sua marca. O Instagram se tornou hoje mais do que simplesmente uma rede social, mas é uma grande ferramenta de trabalho e oportunidade de promoção pessoal, marketing e até mesmo de vendas. O Instagram aponta tendências (trendings) e fornece métricas muito importantes tanto para influenciadores digitais, como marcas e empresas de todos os segmentos e portes, que têm nesta popular rede social uma oportunidade de dialogar e influenciar o público certo, dentro do seu nicho de atuação. No entanto, nem todas as pessoas que estão no Instagram sabem o que é preciso fazer para alcançar notoriedade, relevância e o maior número possível de seguidores. Hoje, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, parece cada vez mais difícil se destacar nesta rede social em meio a tanto conteúdo sendo produzido diariamente. Por este motivo, para ajudar empresas e pessoas que desejam aproveitar todo o potencial desta plataforma, o mentor de performance no Instagram e sócio-fundador e chairman da Caffeine Branding, Matheus Albuquerque, tem ensinado e desvendado os segredos do Instagram. “Se você quer ser um expert e ter resultados surpreendentes de engajamento para seu produto, serviço ou personal branding, precisa ir além de dominar as métricas, estatísticas e recursos do Instagram. É preciso entender o seu público, definir o seu nicho de atuação e trazer conteúdo consistente e condizente com isto. Montar uma estratégia é fundamental para alcançar a fama nas redes sociais.” Segredos do Instagram Matheus Albuquerque é criador do ‘Método Instaem5’, focado em performance no Instagram, além de criador e ministrador do curso ‘Segredos do Instagram’, que aborda todas essas questões em profundidade: “milhares de pessoas já mudaram suas vidas através do poder da internet, do seu alcance. Hoje as redes sociais e as plataformas digitais como o YouTube e tantas outras, são capazes de atingir muito mais público com muito menos investimento. Casos de sucesso como o Porta dos Fundos, Whindersson Nunes, Justin Bieber e tantos outros que ganharam projeção e notoriedade nas plataformas digitais não são por acaso, são frutos de consistência na geração de conteúdo e estratégias, além de, claro, muita perseverança. Ensino isto e muito mais no meu curso e nas palestras que ministro pelo país, e os depoimentos positivos das pessoas não param de chegar.”
O Mapa da fama no Instagram Matheus aponta alguns passos que são certeiros para alcançar os seus objetivos na rede social. Confira: Defina o tipo de pessoa você quer ser na rede social Existem apenas dois tipos de pessoas no Instagram. Temos aquelas que fazem muito dinheiro e as que só postam fotos em troca de curtidas. Aqueles que dominam as estratégias e hacks já validados para monetização e crescimento de audiência fazem dinheiro no Instagram e ganham notoriedade. Entenda a cabeça do usuário e seu nicho de atuação Você precisa entender a cabeça dos usuários e o comportamento daqueles que você deseja alcançar dentro do Instagram. Deste modo você poderá usar isto a seu favor. Muitos não percebem a Importância de estar sempre de olho nas métricas, nem tem ideia de quais são as métricas da plataforma e como analisá-las. É preciso entender isto e até mesmo saber distinguir métricas reais das Métricas de vaidade; pois métricas mal avaliadas podem te prejudicar. Desvende o algoritmo Assim como entender o tão temido algoritmo do Instagram, que limita o alcance dos seus posts, é muito importante para ter notoriedade. É preciso ter em conta o algoritmo dentro da sua estratégia de crescimento na rede social e fazer o mesmo jogar a seu favor.