Manola lança “Smells Like Butterflies”, seu primeiro single

A quarentena é um momento de vários sentimentos e fases diferentes. Dá para aproveitar a nova rotina para formar novos hábitos mais saudáveis mas também a incerteza do momento dá espaço para muita angustia e surtos – muitas vezes alternando nesses dois moods. A saudade de uma aglomeração pode fazer a gente se arrumar para festa mesmo que a festa esteja só na sua imaginação. E são esses embalos de um sábado a noite de quarentena que a Manola conta no seu clipe “Smells Like Butterflies”.

Muita gente está aproveitando a pandemia para dar aquela limpa no armário e colocar sonhos antigos em dia, e foi isso que Manola fez, resgatando uma composição sua de 2011.”‘Smells Like Butterflies foi uma música que eu compus de um sonho que eu tive – literalmente. Sonhei que tava tendo uma festa em casa que eu não conhecia ninguém e tinha esse cara que cheirava a borboletas. Acordei e compus”, revela Manola sobre o processo de composição da faixa. Nove anos depois, em meio a pandemia, a música foi lapidada e produzida.

Lançada em parceria com o produtor angolano J Burce, “SLB” marca o início de uma promissora carreira de Manola na música. Prestes a comemorar 28 anos, a artista conta que sempre esteve envolvida com as artes. “Eu sempre gostei de compor e escrever, mas nunca fiz profissionalmente. Tinha dificuldade de focar em uma coisa só porque também amo pintar, moda, design, cinema e empreendedorismo. Demorei para entender que como cantora eu posso juntar tudo isso. ‘Smells Like Butterflies’ é uma expressão muito pessoal minha que engloba tudo que eu amo e é verdadeiro para mim, tanto pela música, pela história quanto também pela estética do clipe, que afinal foi no meu quarto com as minhas roupas e minhas perucas, tudo que eu já tenho e uso há anos.” explica a cantora.

Manola. Foto: Renan Braga

Produzida e gravada em meio à pandemia, “Smells Like Butterflies” apresenta diversos momentos de Manola em seu próprio quarto, na casa que mora no Rio de Janeiro. Apostando em suas diferentes personas, o clipe que acompanha a faixa, foi gravado por uma equipe enxuta. “Eu acho que eu mudo muito fácil de humor, tem dias que eu to super focada na meditação, lendo mil livros, outros que eu só quero minha cama e batata-frita. Posso passar dias de moletom e chega uma hora que eu faço uma full make upe fico andando com meus saltos pela casa, inventando coreografias. Eu sou uma boa companhia para mim mesma, nós todas nos damos muito bem juntas”, se diverte Manola.

Parceria

Trazendo anos de experiência e bagagem em diversas vertentes e estilos musicais, Manola convidou o produtor J Burce para produzir a faixa. Nascido na Angola, na África, o profissional traz anos de trabalho no Brasil e na Europa. “Trabalhar com o J foi ótimo, logo de primeira eu amei a produção dele e achei que tinha tudo a ver com a vibeque eu queria passar com a música. Ele produziu em cima da minha demo, fiquei semanas estudando a minha voz e performance com minha coach de voz Ledjane Motta e então gravei a faixa no estúdio da Dals Records, no Rio de Janeiro, ai o J produziu mais em cima dessa gravação oficial e finalizou”, disserta Manola sobre o processo de gravação.

“Não posso dizer que a pandemia foi boa enquanto tem tanta gente morrendo e adoecendo pelo mundo, eu mesma sofri muito com amigos e familiares que ficaram doentes. Mas o fato é que eu nunca tive coragem de levar meu sonho de ser cantora a frente devido a um calo nas minhas cordas vocais, que fazia ou foi resultado (ovo ou galinha?) de eu ficar rouca quase que semanalmente na última década. E milagrosamente durante esse isolamento social, minha voz voltou! Minha voz voltar, somando com um processo de autoconhecimento que eu estou trilhando há uns anos, e ainda com esse senso de urgência que uma pandemia completamente inusitada dá, fez com que eu mergulhasse de cabeça nesse sonho antigo e estou muito feliz de estar vivendo isso. Tive sorte de através da Dals Records conhecer o J que fez essa produção incrível, a equipe do clipe soube expressar exatamente o que eu queria e fazer um trabalho de muita qualidade, mesmo com a equipe reduzida, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, completa Manola.

“Smells Like Butterflies” é um lançamento Dals Records.

Assista o clipe de “Smells Like Butterflies”: