Filho de Shaolin fala sobre dificuldades após morte do pai

Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, falou sobre as dificuldades que passou após a morte do pai, que teve uma parada cardiorrespiratória em 2016. Ele abriu o coração durante uma live com o atleta Thiago Pereira e o psiquiatra Ervin Cotrik.

“Eu tinha 14 anos quando ele sofreu o acidente e 19 quando ele morreu. Eu tive que ‘assumir’ esse lugar de pai. As pessoas me comparavam, desafiavam, me colocavam para baixo. Chegou o momento de fazer a novela ‘Velho Chico’ [exibida entre março e setembro de 2016] e foi um teste. Ali as pessoas pararam de ver o filho de Shaolin”, começou Lucas.

“Eu estava gravando, fui obrigado a pegar o tijolo que é o luto e engolir sem água e nem nada. E criei um personagem, um universo perfeito, tudo ia bem e eu amava viver naquele universo do personagem. Eu passei a gostar mais dele do que de quando era eu. Eu falava como ele, comia como ele e isso me alimentou e me salvou por 14 meses, que foi o tempo que durou a novela durou. Depois, quando acabou, ninguém precisava mais do Lucas e eu fiquei só com ele e eu precisava voltar a virar a chave, a ser eu”, acrescentou.

O ator contou que precisou aprender a lidar com o problema de saúde do pai e, consequentemente, com a dor. “Isso sou eu, eu consegui amar essas dores, as minhas dores. Elas não foram embora, a saudade não vai embora, mas você aprende a conviver. A presença da saudade também é uma presença, então eu me permito sangrar em alguns momentos. Eu costumo beber em casa, ouço uma música, lembro dele e choro. Tenho uma ferida que nunca vai parar de sangrar, mas eu aprendi a amar ela. Se eu ficasse engolindo ela como eu fazia, eu me sentia vazio, gostava mais do personagem do que de mim. Não sei o que seria na minha vida se não tivesse aquele personagem, mas hoje eu me permito sangrar. Eu entendi isso”, finalizou.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.