Festa de Nossa Senhora da Conceição de Niterói 2021

0

Comemoração será duplamente importante neste jubileu de 350 anos

A Irmandade da Imaculada busca forças na fé em Nossa Senhora da Conceição para comemorar junto à comunidade o ano jubilar e mais um dia em homenagem a concepção de Maria. Observando os ditames legais sobre as regras sanitárias, ainda sob o jugo da pandemia, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói convida seus fiéis a participar da programação de 2021 que contará com a Solene Novena, que acontecerá entre os dias 29 de novembro a 7 de dezembro, almoço festivo e missas, que acontecerão entre os dias 4 e 8 de dezembro. Neste ano não teremos procissão. Confira a programação completa em https://nsdaconceicaodeniteroi.com.br.

A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, que perdura por 350 anos e é esperada por milhares de devotos, acontecerá sob o manto da Mãe Santíssima, fortemente cercado de simbolismos de fé, amor e esperanças. Neste ano a participação nas missas será por ordem de chegada, no entanto será observada a lotação máxima de 120 pessoas dentro da igreja.

O uso de máscara e a higienização das mãos serão obrigatórios.

Sobre a Igreja:

Ícone histórico e religioso da cidade de Niterói, a igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina, com esmolas da população, num sítio oferecido pelos herdeiros de Martim Afonso de Souza, “ARARIBÓIA”. Em 17 de agosto de 1671 na pequena ermida de São Domingos foi lavrada a escritura da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói.

A partir desta data, formou-se a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o seu patrimônio, até os dias de hoje.

Em 1770, a pequena ermida foi derrubada e construída uma nova igreja. Em 1850, por provisão do Bispo do Rio de Janeiro D. Manoel do Monte Rodrigues de Araújo (Conde de Irajá), a Irmandade foi elevada com o título de Confraria de Nossa Senhora da Conceição da Imperial Cidade de Nictheroy, com direito a uso de hábito.

Com a elevação do Bispado de Niterói à Arcebispado, a Irmandade foi elevada com o título de Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, em 24 de janeiro de 1964, por decreto assinado por D. Antonio de Almeida Morais Junior.

Face: com/igrejansdaconceicaodeniteroi

Instagram: @igrejansconceicaodeniteroi

Site: www.nsdaconceicaodeniteroi.com.br

A Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro, Niterói, RJ. Estacionamento: Niterói Shopping – Acesso a Igreja pelo estacionamento. Telefone: (21) 2717-0154

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.