Famoso influenciador e fotógrafo Michelangelo Azzariti conta sobre a importância das redes sociais

As redes sociais se tornaram um ambiente propicio para o surgimento de diversos nomes de influência por todo o mundo. Esses novos profissionais da comunicação podem ser de diversos setores, como empresários, músicos e até mesmo fotógrafos. A fotografia, por exemplo, aproveita da digitalização das imagens para impulsionar sua adaptação no meio digital.
Com origem na província de Bari, o influenciador digital Michelangelo Azzariti é um dos nomes que tem entrado em destaque dentro da internet italiana. Ele é o fotógrafo de alguns importantes nomes da moda do país como Giulia Gaudino e Frank Gallucci. A notoriedade do fotógrafo tem muito a ver com as estratégias escolhidas por ele para seu trabalho.
“Eu me defino brilhante e muito sociável, mas tenho um lado do meu caráter muito impulsivo e teimoso. Sempre digo para meus amigos que quando defino objetivos, procuro de todas as maneiras alcançá-los. Sou obcecado por precisão. Por exemplo, quando viajo e tenho que patrocinar um hotel que não conheço, procuro encontrar todas as informações necessárias na internet e sobretudo olho as fotos e depois faço uma lista dos locais mais bonitos de o hotel para fotografar. É parte do meu trabalho, tenho que fazer com a extrema maestria”, explica o italiano.
Em seu Instagram, Michelangelo Azzariti conta com mais de 80 mil seguidores, que acompanham suas fotografias e dicas de viagens através de suas publicações no feed e nos stories. A partir do Instagram, Michelangelo encontrou a maneira que sempre imaginou de compartilhar e incentivar cada vez mais pessoas a seguirem uma trajetória parecida com a sua, servindo assim como uma figura de inspiração para muitos que buscam uma carreira dentro do meio da fotografia.
“A fotografia tornou-se cada vez mais importante na minha vida, graças ao Instagram. Sinto que posso aconselhar as pessoas a sempre perseguir seus sonhos. Sei que pode parecer trivial, mas às vezes esses sonhos com força de vontade e até mesmo um pouco de sorte podem ser realizados. Nunca pense em desistir, principalmente quando o fato de cair ajuda a levantar-se ainda mais forte para alcançar seus objetivos, lembre-se!”, afirma Michelangelo.
Saiba mais sobre Michelangelo Azzariti através do Instagram: https://www.instagram.com/michelangeloazzariti/