Famoso empresário Auge Capusso ensina o conceito de “arrumar a casa” como o primeiro passo para qualquer empreendimento

Além de empreendedor, Auge também é um dos maiores profissionais do marketing digital do MT. Ele atua traçando as melhores estratégias para alavancar negócios e criar uma sólida presença e comunicação no ambiente digital. Com isso, consegue gerar mais clientes, vendas e faturamentos para esses negócios através do uso correto da Internet.

Por trabalhar com profissionais de muito renome e gerar diversos resultados com eles, Auge explica o conceito de “arrumar a casa”:

“Geralmente as pessoas buscam se inserir no mercado digital sem uma estratégia bem definida. Seja para colocar um negócio físico no ambiente digital, ou para criar algum infoproduto (cursos, treinamentos, programas de educação via digital), as pessoas acreditam que é só fazer o cadastro no Google e começar a anunciar o nome do negócio.

Porém, na verdade, os anúncios se inserem em outra etapa do processo. Para simplificar, vamos imaginar o anúncio como um ‘convite’ e o negócio como fosse uma casa.

Se o empreendedor ou empresário chega na Internet anunciando, é como se ele estivesse distribuindo convites para uma casa desarrumada. Isso porque se ele não possui uma página bem estruturada, nome certo, conteúdos, informações e todos os pilares que um bom negócio deve ter para ser bem-sucedido no ambiente digital, ele pode ser comparado a uma casa bagunçada.

Seguindo essa linha de raciocínio, por que alguém entregaria convites para as pessoas visitarem uma casa toda bagunçada? Eu, particularmente, não convido ninguém para vir na minha casa quando ela está desarrumada.

Por isso o primeiro passo é ‘arrumar a casa’. Arrumar a casa significa estruturar toda a  presença do negócio no ambiente digital, toda a comunicação e toda a produção de material de valor. Somente isso fará com que as pessoas cheguem e percebam tudo o que aquele negócio realmente pode contribuir e gerar.

Quando o negócio já possui todas as páginas bem estruturadas, com nome padronizado, disponível pelo INPI,  domínio disponível (“.com” e “.com.br”), entregando conteúdo de valor e uma boa comunicação, ele chega ao ponto de poder realizar anúncios no Google e Facebook Ads.

Esses serviços são os convites e será a partir deles que o negócio chegará até uma grande quantidade de pessoas, para que elas conheçam, se interessem e comprem os serviços ou produtos oferecidos.

Mas tudo é parte de uma estratégia, e arrumar a casa é o primeiro passo.

Ou seja, primeiro pense em como arrumar a casa e depois em como irá distribuir os convites”.

Essa é uma das etapas mais básicas para a inserção no mercado digital, e é a mesma que Auge e sua equipe aplicam para todos os profissionais e para as estratégias que cuidam.

Alguns desses profissionais são de grande renome em Cuiabá, no Brasil e até mesmo pelo mundo. Nomes como Dani Faria (Healthy Chef),  Erika Queiroz (Arquiteta)  e Juliana Luft (Advogada).

Para crescer o nível do Marketing Digital em Cuiabá, Auge também iniciou um projeto onde reúne os maiores profissionais para discutir, ensinar e compartilhar as estratégias mais atuais e que geram mais resultados no mercado.

Além disso, compartilha diversas estratégias em sua Mentoria Bold, que junto a sua equipe, realiza o passo a passo com alguns poucos empreendedores que querem aproveitar a oportunidade do mercado digital para encontrar mais clientes e ampliar seus negócios.

Para saber mais, siga o Auge no instagram @augecapusso .