Especialista do setor imobiliário Babs Steger diz: “O mercado imobiliário é um dos investimentos mais atraentes”

Babs Steger é uma mulher poderosa e bem-sucedida, mãe solteira e tornou-se milionária através de investimentos imobiliários na Alemanha. Com a atual crise do COVID-19, ela acredita que o mercado imobiliário ainda depende das atualizações sobre condições políticas e de saúde. Além disso, para Babs é crucial a rapidez com que volte ao normal, por exemplo, quando as fronteiras são reabertas e a economia começa a se recuperar.
“Do ponto de vista dos investidores privados que investem em imóveis residenciais, posso dizer que a situação atual nos afeta menos. No entanto, como o setor imobiliário é muito grande, não é possível fazer uma afirmação tão geral. As casas e apartamentos multi familiares geralmente são menos afetados porque o governo federal alemão garante os aluguéis em caso de emergência através de um subsídio de aluguel. Podemos até inclinar-nos um pouco para fora da janela e afirmar que o Corona não nos afeta diretamente nesta área. Isso ocorre porque o imobiliário residencial é uma das formas mais seguras de investimento. Muitos investidores estão tentando garantir seu capital através de investimentos imobiliários. No segmento privado em particular, houve um aumento acentuado desde Corona. Hoteleiros, proprietários de quartos ou proprietários do Airbnb, no entanto, são diretamente afetados. Isso certamente criará uma lacuna em todo o mercado alemão e atualmente ninguém pode prever o quão grande será”, explica Babs.
Para Babs Steger, a forma como que os bancos se comportaram diante da crise também será decisiva. Um grande número de investidores sentirá no bolso se houver uma redução nos empréstimos. Porém, a crise é vista pelos especialistas com uma dose de otimismo e como uma oportunidade de investir o máximo possível. Sobre seu futuro profissional, a milionária contou sobre seus atuais projetos e o que pretende para sua carreira e vida pessoal.
“Tenho um novo projeto também está sendo lançado na Alemanha, que se chamará “Schlaf bei Babs” — foi concebido como uma pensão. O projeto está planejado para Mannheim, bem como para Mallorca. Outro objetivo que estou considerando é criar a maior conta empresarial feminina da Alemanha no Instagram. Também tenho minha academia online, onde treino funcionários normais para se tornarem moleiros de imóveis. Também sou mãe solteira de um filho de sete anos — o tempo para esse formato, por mais emocionante que seja, infelizmente não é suficiente no momento. Quem quiser aprender comigo como pode comprar os seus primeiros 10 apartamentos sem gastar e fazer com que o inquilino pague o empréstimo, pode simplesmente ir à minha escola online “Spinnerclub”, porque vivo de acordo com o lema: só os loucos vencerão!”, ressalta Babs Steger.
Saiba mais sobre Babs Steger através do Instagram: https://www.instagram.com/babssteger/