Especialista dá dicas para os donos de bares e restaurantes oferecerem a melhor experiência

São Paulo é um local ideal para quem quer experimentar diversas sensações por meio de novas experiências. Quase 15 milhões de turistas – dados da OTE e FIPE em pesquisa de 2010 – visitam a capital paulista anualmente com a esperança de encontrar o local ideal, seja para se divertir sozinho, em um jantar romântico, saída em família ou rolês com amigos.

De acordo com o especialista em gastronomia Helder Silveira, a principal coisa que um visitante precisa fazer antes de chegar em São Paulo é pesquisar corretamente com base naquilo que está procurando.

“É fundamental que a pessoa faça uma listinha. Onde quero ir? Quais os pontos turísticos da cidade? E o principal, o que quero comer e experimentar? Faça um 360º nas páginas da cidade, na localização e até nas hashtags no Instagram. Utilize todas as ferramentas ao seu favor, pois assim você consegue montar um cronograma correto”, disse ele.

Além do consumidor, o especialista também lista alguns conselhos para os donos de restaurantes e bares de São Paulo. De acordo com Helder, os estabelecimentos precisam estar atentos ao feedback dos clientes e sempre entregar o melhor atendimento. Confira as dicas:

O primeiro e principal é um bom atendimento assim que chegamos ao local, simpatia e cordialidade fazem total diferença;

Ter o acesso ao cardápio digital que hoje já é algo bem mais comum e de fácil acesso, evitando aquelas folhas velhas e rasgadas;

É fundamental que o garçom ou a atendente explique um pouco da culinária do local e sugira pratos, principalmente quando o cliente não é da cidade ou frequentador assíduo;

E sempre lembrar que ambiente agradável e bom atendimento são chaves para tornar a experiência do cliente positiva e, consequentemente, o transformar em um cliente fiel.

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