“Então é Natal…e Ano Novo também”…

0

Então é Natal…e Ano Novo também”…se a Simone soubesse o significado deste bordão para o setor turístico, seguramente o venderia para anuncio de fabrica de lenços destinado ao setor e não para um aplicativo de musicas, o lucro seria muito maior.

Sei que muitos perguntam: como assim é Natal e Ano Novo? Iniciamos o mês agora? Não para o turismo! Nesta atividade, o mês de novembro representa as vendas de dois meses e antecipam as festividades de final de ano, somada a possibilidade de vender na Black Friday, que por sinal este ano ficou a desejar ao comercio de modo geral, o réveillon e natal já passaram para quem comercializa e vive do seguimento.

As vendas de dezembro nunca foram boas, porque viagens se compram com antecedência. Dezembro é o mês de pagar aluguel em dobro e décimo terceiro salário da categoria e com aumento. O mês tem menos de 20 dias uteis e normalmente se utiliza para organizar os embarques e documentação da temporada de verão. Novembro sempre paga as contas dezembro. Este ano, assim como o ano passado, o lucro do mês onze, não socorrerá o mês doze.

O que havia de acontecer de importante para o setor já foi, ou melhor, não foi.

Os empresários do turismo aguardam com ansiedade se a política econômica logrará êxito em baixar o valor da moeda americana, os sinais indicam que não, se depender do Ministro Paulo Guedes.  Se nada mudar agora, o setor iniciará 2022 de joelhos novamente. O réveillon e natal já estão perdidos e o carnaval sinaliza cancelar, perder estas festas será uma paulada certeira para afetar ainda mais o negocio.

Para não dizer que não falei das flores, o mercado esta previamente aquecido, principalmente para as empresas que não arrastam correntes do passado.  Estamos falando das janelas de oportunidades que surgiram sem processos, sem reembolsos, sem remarcações a serem feitas, ou seja, os novos CNPJ´s que foram criados pós-pandemia terão êxito rapidamente.

A empresa que nasce neste momento é fantástica, nasce vacinada, nasce sem dividas, sem PROCON, sem Reclame Aqui, com nova energia e ainda absorve os profissionais experientes descartados no mercado, sem ter de acertar impostos atrasados ou rescisões empregatícias, o novo avança rapidamente, o exemplo perfeito é a 123MILHAS.

Algumas empresas estão se utilizando da técnica de fazer remake de sua nova/velha cara, pintar logo, colorir portas, esconder o lixo e entulho em uma caçamba na esquina e fingir que tudo esta maravilhoso, isso é uma estratégia comum e pode parecer boa, na verdade o é, em curto prazo. Porem, para vocês que utilizam desta técnica assista o Cult: “EU SEI O QUE FIZERAM NO VERÃO PASSADO”, observem a mensagem subliminar deste clássico, o titulo do diz “EU SEI”.. porem na vida real …”NÓS QUE SABEMOS O QUE VOCES FIZERAM NO VERÃO PASSADO, E TAMBEM  NO INVERNO, NO OUTONO E NA PRIMAVERA”….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.