Empresário Wilkson Araujo cria ‘sorteio solidário’ para ajudar microempresas durante a pandemia

Dono da Padaria São Luis fez questão de encontrar saídas para ajudar os comerciantes de São Luis do Maranhão

O atual momento em que vivemos está fazendo com que os empreendedores e comerciantes busquem diferentes saídas para se adaptar a crise que a pandemia de coronavírus está trazendo à tona.
Pensando nisso, o empresário Wilkson Araujo teve a ideia de criar um Sorteio Solidário em seu perfil oficial nas redes sociais. Aproveitando da expressividade da Padaria São Luis, a qual é o dono, ele tem dado oportunidades para as microempresas voltarem a lucrar e evitar fatalidades, como a quebra total, ou falimento.

Com isso, o empresário reuniu diversos comerciantes de São Luis do Maranhão e reuniu itens, códigos promocionais, brindes e muitas outras coisas, para fazer sorteios nas redes sociais. A sua intenção principal é fazer com que as empresas e os comerciantes ganhem visibilidade nos perfis oficiais e possam começar a ter contato direto pelas redes sociais com os consumidores, tendo maior facilidade para saber lidar com esta fase conturbada.

Wilkson tomou a atitude diante de uma conclusão de que as empresas e negócios estavam partindo para um lado não tão certeiro para conquistar expressividade nas redes sociais. Com isso, muitos comerciantes abraçaram a ideia e passaram a investir no sorteio, afinal, assim, ganham seguidores e voltam a atuar dentro do mercado, mesmo diante das limitações causadas pelo isolamento social.

“O Sorteio Solidário foi idealizado com o objetivo de oportunizar empresas de São Luís a ter visibilidade em suas redes sociais, potencializando assim o seu poder de venda e conectando futuros clientes às empresas. Lembrando que esse projeto é sem fins lucrativos. E acredito que se cada um pudesse abraçar essa causa tudo poderá ser diferente para estas empresas”, disse ele.

Ainda no assunto, Wilkson ressaltou a importância da empatia neste momento, afinal, a partir do momento que você ajuda o próximo, você, consequentemente está se ajudando.

“Entende-se louvável e necessário empresas/comerciantes que já possuem um certo engajamento em suas redes sociais, se solidarizarem e unirem forças para que juntos possamos atravessar esse momento delicado que estamos vivendo em razão da pandemia”, pontuou o empresário.

Os sorteios serão realizados todos os dias as 22h, no horário de Brasília, ao vivo no perfil oficial de Wilkson Araujo. Ao todo, são mais de 21 itens sorteados no decorrer da transmissão ao vivo. Para concorrer, as instruções se encontram na publicação oficial do sorteio, também no perfil do empresário.

Fonte: terra.com.br