Empresa europeia de cosméticos aposta no Brasil

A europeia Lucente Cosmetici, empresa de cosméticos (linha profissional e home care), ampliou a presença no mercado externo. Nascida na Suíça, a grife investiu em estratégias de internacionalização e chega ao Brasil, segundo a diretora-presidente da marca, Alice Lucente.

Em operação no mercado desde 2018, a Lucente Cosmetici desenvolve produtos de luxo para tratamento capilar, com exclusividade e alta tecnologia.

 

“Ao longo da minha jornada senti a necessidade de inovar criando a minha própria marca e passando a desenvolver fórmulas que fossem exclusivas por meio de pesquisas e também das tecnologias mais avançadas”, descreve a fundadora.

Com pouco tempo de trajetória, a empresa foi conquistado o reconhecimento dos consumidores suíços, entre eles, os profissionais de salão e de beleza. No Brasil, a marca primeiramente tem instalado um avançado centro de distribuição em Goiás, na cidade de Goiânia, estado que possui uma localização estratégica para questões de logística.

O foco no comércio brasileiro tem a ver com o crescimento nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos que obteve bons índices em 2019, fortaleceu em 2020 por conta da pandemia do Covid-19. Para a empresa, as perspectivas são as melhores possíveis com a retomada da economia e de um interesse dos brasileiros por procedimentos capilares e consumo de produtos deste segmento, assim como o retorno gradual dos salões de beleza pelo país.

Para conferir as novidades da Lucente  Cosmetici, acesse o perfil oficial no Instagram: @lucentecosmeticbeautycenter, ou ligue: (62) 98207-7591.

Assessoria Gui Artístico – Instagram: @guiartistico