Dr. Klaus Brodbeck, famoso médico das influencer digitais fala sobre a bioplastia glútea

Dr. Klaus W. Brodbeck, médico formado em cirurgia geral no Hospital Lazarotto e no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, graduou-se em medicina em 1990, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez pós-graduação em cirurgia plástica na PUC do Rio de Janeiro, fala sobre a bioplastia glútea.

Bioplastia de glúteo funciona com implantes líquidos que ajudam a moldar o contorno corporal definindo o tamanho e forma dos glúteos, um procedimento procurado por muitas mulheres. “A bioplastia consiste em uma plástica feita pelo organismo. Através da colocação de um fator irritante dentro do músculo, produzimos uma reação celular que modifica vários aspectos na região glútea. Podendo ser tratado volume, assimetria, projetar e empinar a região glútea”. Explica o médico.

Ainda de acordo com ele o procedimento é seguro e dura em torno de 30 a 50 minutos. “O preenchimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local, sem cirurgia, sem corte e sem internação. Utiliza uma microcanula romba, o que impede qualquer tipo de lesão nervosa ou vascular (artérias e veias). O procedimento é extremamente seguro, se feito em local adequado, com profissional qualificado e produtos liberados pela Anvisa. Podemos acrescentar que deve ser utilizada uma técnica apurada. O único inconveniente do procedimento, é que alguns pacientes relatam dor por 48h podendo durar até uma semana. A dor é semelhante à que se segue após realizar exercícios glúteos intensos. No pós operatório, peço para que a paciente não pratique exercícios físicos por uma semana, devido a dor que pode ser causada. Prescrevo antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios por 72h”. Afirma Dr. Klaus Brodbeck.

Ele que também foi membro da equipe do professor Ivo Pitanguy por três anos, no período de 1993 a 1995, como residente e atuante é especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), famoso por atender e levantar o ‘bumbum’ de várias digitais influencers como Caroline Bastos, Adriana Muller, entre outras famosas finaliza. “Uma colocação importante, a técnica que eu utilizo, limita a quantidade de material colocado em cada tempo cirúrgico. Os resultados aparecem na sua totalidade após 90 dias. É um procedimento muito interessante, pois os resultados são extremamente naturais. Em resumo, indico o procedimento com toda tranquilidade, pois é extremamente seguro, levando em conta todas as condições citadas”. Conclui o médico.

Dr. Klaus Brodbeck e Caroline Bastos (Foto: Divulgação)